Stock Car: Blau Motorsport anuncia Chris Hahn e terá três carros no grid da temporada 2021 da Stock Car

 
Blau Motorsport anuncia Chris Hahn e terá três carros no grid da temporada 2021 da Stock Car
 

A Blau Motorsport contará com um terceiro piloto para a disputa da temporada 2021 da Stock Car. Com apenas 22 anos, Christian Hahn desembarca na maior categoria do automobilismo brasileiro com o objetivo de fazer carreira na competição que reúne hoje os maiores nomes do automobilismo nacional.

“Estou muito feliz com esta oportunidade. Me sinto honrado em representar a Blau Farmacêutica nas pistas em mais uma temporada, nesta vez na maior e mais competitiva categoria no Brasil, a Stock Car. Tenho certeza que a nossa equipe nunca esteve tão forte, e que a integração entre pilotos, engenheiros e mecânicos só tende a mostrar bons resultados”, disse o piloto que vai competir a bordo do Chevrolet Cruze #16 do time comandado por Mauricio Martinez. 

Chris começou a carreira aos 16 anos com algumas incursões no Mercedes Benz Challenge, mas logo migrou para os carros de Fórmula. Disputou a F3 Brasil, onde colecionou troféus ao longo de duas temporadas, e, depois, seguiu para a Europa, onde competiu na Euroformula Open, uma das principais categorias de monopostos do Velho Continente.

Ao longo de três temporadas – duas pela equipe espanhola Drivex e uma pela inglesa Carlin -, Chris alcançou o Top10 em 16 provas e cruzou a linha de chegada entre os cinco primeiro em cinco oportunidades. 

Em 2019, viveu seu melhor ano na categoria. Conquistou dois segundos lugares na Winter Series, liderou treinos e largou entre os cinco primeiros em seis corridas, sendo três delas na segunda fila. Isso em um campeonato que reuniu nomes como Marino Sato, que está na F2, e os pilotos da Red Bull Liam Lawson, que também está na F2, e Yuki Tsunoda, que acaba de ser contratado para competir pela Alpha Tauri, na F1.

O jovem piloto brasileiro ainda coleciona diversas conquistas a bordo de carros de turismo. Ainda na Europa, Chris participou de três etapas da GT Open, tendo como seu melhor resultado o pódio duplo conquistado em Barcelona, em 2018. Correndo ao lado de Lucas Auer a bordo de uma Mercedes AMG GT3, foi primeiro colocado na categoria PROAM e terceiro da Geral. 

Já no Brasil, competiu diversas vezes pela Porsche Carrera Cup. Segundo piloto mais jovem a vencer uma prova na competição, Chris Hahn competiu três etapas do campeonato do ano passado na categoria 4.0 e colecionou quatro troféus. Entre eles dois segundos lugares. Um em Interlagos e outro em Goiânia. 

Recém-chegado a Stock Car, Chris já faz planos para o seu primeiro ano a bordo dos carros de motor V8: “O foco deste primeiro ano é, sem dúvidas, o aprendizado. O carro é cheio de ‘manhas’, a visibilidade é complicada, além do grid estar repleto de pilotos experientes e rápidos. A Stock Car é uma categoria onde cada décimo de segundo é muito valioso. E para minha sorte terei ao meu lado dois dos pilotos mais experientes do grid. Tenho certeza que tenho muito a aprender tanto com o Allam [Khodair] e o Diego [Nunes]”.

Chris também não poupou elogios à estrutura do time comandado por Maurício Martinez: “A Blau fez uma ótima temporada em 2020, com os dois carros chegando ao final da temporada com chances de título, venceu e fez pódios com os dois pilotos. A parceria técnica que o time fez com a TMG, trazendo o comando técnico do Thiago Meneghel para a engenharia, trouxe ótimos resultados. Estou confiante de que não haveria estrutura melhor para que eu estreasse na categoria”.

Para contar com três carros no grid de 2021, a Blau Motorsport ampliou seu corpo de mecânicos e engenheiros. Para o chefe de equipe Maurício Martinez, a chegada de Chris ao Time Azul irá ajudar muito no desenvolvimento dos carros.

“Contar com três carros amplia nossa base de dados e o Chris, apesar de ser um estreante, é um piloto rápido, que sabe passar um bom feed back das reações do carro. Isso será muito útil para a equipe como um todo. Além disso é muito bom ver o Chris chegar à Stock Car depois dos anos de experiência que teve lá fora. Acompanhei de perto o início da carreira dele na F3, estive com ele em várias provas da Porsche e tenho certeza que ele não irá demorar a se adaptar a Stock”, disse o chefe de equipe. 

A estreia de Chris Hahn a bordo do carro #16 apresentado oficialmente na manhã de hoje na sede da Blau Motorsport acontece no dia 28 de Março, no Velopark. A prova abre a temporada 2021 da Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *