Stock Car: Cacá Bueno é o maior vencedor do grid em Interlagos com sete triunfos

A última etapa da Stock Car em 2017 acontece neste final de semana em Interlagos e a Cimed Racing, atual bicampeã da categoria por pilotos e por equipes, tem o time com o maior número de vitórias na pista paulistana. Contando as sete vitórias de Cacá Bueno, quatro de Marcos Gomes e duas de Felipe Fraga, o trio de campeões soma 13 triunfos.

“Interlagos é a pista mais importante do nosso automobilismo e também onde eu mais venci na Stock Car. As corridas aqui são sempre emocionantes, principalmente em cenários parecidos como esse: de decisão com uma corrida só e com pontuação dobrada”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car, recorde também no número de títulos entre os pilotos em atividade.

Nos últimos dois anos, a Cimed Racing ainda teve dois momentos bastante especiais em Interlagos: sacramentou os títulos de 2015 com Marcos Gomes e em 2016 com Felipe Fraga na corrida final.

“Pilotar em Interlagos é correr em casa não apenas por eu ser de São Paulo, mas por considerar Interlagos um lugar repleto de memórias para mim. Foi aqui que meu pai, o Paulão, conseguiu grandes conquistas e depois foi onde venci pela primeira vez na Stock Car e ainda obtive outras três vitórias. Além disso, vivi na pista paulistana o momento mais inesquecível de minha carreira: o título de 2015”, lembra Gomes, citando a disputa do campeonato daquele ano com o hoje companheiro de equipe, Cacá Bueno.

O tocantinense Felipe Fraga também coleciona momentos inesquecíveis em Interlagos na Stock Car. Além de ter conquistado seu título, foi lá também onde venceu pela primeira vez na categoria em 2014 (logo em sua estreia, na Corrida de Duplas) e ainda triunfou na Corrida do Milhão de 2016 após uma disputa intensa contra Rubens Barrichello.

“Eu gostaria de poder disputar o título esse ano novamente em Interlagos, a emoção que vivi nessa pista no ano passado foi incrível, mas seguimos fortes com a Cimed Racing e quero terminar a temporada com minha quinta vitória no ano na Stock”, diz Fraga, que no último final de semana competiu nos 500 Km de Interlagos de Porsche e venceu a prova.

Denis Navarro, que se destacou nas últimas corridas ao liderar em Tarumã e ao conquistar um top-5 na prova principal de Goiânia, acredita que um dos principais pontos de atenção das equipes será para a nova chicane, antes da entrada da reta principal de Interlagos.

“Houve essa curta alteração de traçado e de zebras na chicane após a subida da junção e vamos ver como os carros vão se comportar naquele trecho. É uma novidade para todos os pilotos, mas com certeza merece atenção para ajustarmos o carro nos primeiros treinos”, diz Denis.

Os treinos da Stock Car em Interlagos terão início nesta sexta-feira. Será realizado um shakedown às 9h35 e o primeiro treino livre ocorre às 11h. Ainda no mesmo dia, o segundo treino está previsto para as 14h20. No sábado, a classificação será ao meio-dia e no domingo a corrida única terá início às 10h10. A definição do grid de largada e a prova terão transmissão ao vivo do Sportv. A corrida também será exibida ao vivo na TV Globo.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *