Stock Car: Daniel Serra / João Paulo de Oliveira fazem a pole para a etapa de duplas em Interlagos

Foi definido o grid de largada para a abertura da temporada 2018 da Stock Car. A Corrida de Duplas, que acontece neste sábado (10) a partir das 13h30, terá a dupla formada pelo atual campeão Daniel Serra e pelo “quase japonês” João Paulo Oliveira na pole position. Pela primeira vez, o troféu Pole Position Hero foi dividido entre dois “sócios”.

Depois de passarem pelo Q1 e pelo Q2 com as médias dos melhores tempos de pilotos titulares e convidados, foi a vez das estrelas trazidas especialmente para a prova brigarem entre si pela pole position.

Com 1:37.032, Oliveira, que há anos compete no automobilismo japonês, fez questão de agradecer ao “mestre” Daniel Serra. “Estou muito feliz. Foi um grande trabalho de toda a equipe, algo que viemos desenvolvendo ao longo da semana. O Daniel tem sido um grande professor para mim, me ajudando na adaptação ao carro”, falou. “Perdi um treino para os convidados porque cheguei atrasado, dormi pouco porque o fuso horário ainda está bem trocado, mas consegui a energia para fazer um bom trabalho”.

Para Serra, praticamente um ato contínuo: campeão em Interlagos no ano passado, o filho do tricampeão Chico Serra começa o ano como terminou – na frente. “Foi até inesperado, de certa forma. O acerto do carro ficou excelente e o João Paulo conseguiu, na classificação, a melhor volta dele até agora. Mesmo vindo do Japão, com o fuso atrapalhando um pouco, ele provou ser a escolha certa”, elogiou Daniel.

O estreante Lucas di Grassi, que tem Augusto Farfus como convidado na Hero, larga em segundo lugar, seguido por Rubens Barrichello e Felipe Albuquerque, da Full Time Sports. Felipe Fraga e Nick Catsburg, da Cimed, saem em quarto, com o duo da Shell V-Power formado por Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor saindo em quinto. Destaque dos treinos livres, a dupla Cesar Ramos/Kelvin Van Der Linde, da Blau Motorsport, sai em sexto sem conseguir marcar tempo no Q3 em virtude de um pneu furado.

Os seis primeiros no grid de largada:
1. 29 D.Serra/J.P.Oliveira (Eurofarma RC) – 1:37.032
2. 11 L.Di Grassi/A.Farfus (Hero Motorsport) – 1:37.174
3. 111 R.Barrichello/F.Albuquerque (Full Time Sports) – 1:37.179
4. 88 F.Fraga/N.Catsburg (Cimed Racing) – 1:37.283
5. 10 R.Zonta/L.Vanthoor (Shell V-Power) – 1:37.375
6. 30 C.Ramos/K.V.D.Linde (Blau Motorsport) – sem tempo no Q3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *