Stock Car e CBA decidem aumentar segurança na pista de Goiânia

Visando maior segurança para os pilotos, a Stock Car e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiram em conjunto após avaliações feitas na pista na última quinta-feira (2) realizar alterações nas defensas metálicas na pista. O circuito do anel externo do Autódromo Internacional de Goiânia, de 2.696 metros, homologado pela CBA, receberá reforço em sua segurança e a manutenção está sendo realizada nesta sexta-feira (3), forçando um adiamento na programação de pista das categorias que compõem o final de semana.

“O circuito foi vistoriado e homologado, mas mesmo assim decidimos, em nome da segurança dos pilotos e das pessoas que trabalham na pista, realizar uma alteração em um trecho da área de escape para trazer ainda mais segurança a todos os envolvidos, já que trata-se de um traçado de alta velocidade”, destaca Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.

Os treinos livres da Stock Car, Stock Light e Brasileiro de Marcas serão realizados ainda hoje, em novos horários a serem divulgados posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *