Stock Car: Felipe Fraga e Ricardo Zonta vencem em Campo Grande

Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) e Ricardo Zonta (Shell V-Power) foram os vencedores da sétima etapa da temporada, disputada neste domingo (19/08) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Prova 1:

Fraga venceu a primeira prova, seguido por Daniel Serra e Max Wilson, ambos da Eurofarma RC.

Fraga e Serra, que alinhou na pole-position, protagonizam um belo duelo pela liderança, vencido pelo campeão de 2016.

O piloto da Cimed havia assumido a ponta, pouco antes dos pit stop obrigatório. Mas com um problema no encaixe da roda dianteira direita, voltou atrás de Serra.  Na mesma volta, Fraga colocou o carro por fora, no final da reta oposta, fazendo uma bela ultrapassagem sobre o atual campeão.

“É muito bom vencer pela segunda vez seguida aqui. Tinha um bom carro, perfeito desde o começo da corrida. Daria para ter passado ele no inÁ­cio, mas é complicado andar fora da linha ideal por causa da sujeira. Ele errou, eu passei pela primeira vez, mas perdemos tempo no pit e arrisquei tudo para passar ele por fora. Arrisquei e deu certo. Valeu minha permanência na briga pelo campeonato”, comentou Fraga.

Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing) terminou em quarto, seguido por Cesar Ramos (Blau Motorsport) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

Átila Abreu (Shell V-Power), Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport), Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Vitor Genz  Eisenbahn Racing Team) completaram os dez primeiros. Com o grid dos dez primeiros invertido, Genz garantiu a primeira posição no grid da segunda prova.

Resultado – Corrida 1:
1 . # 88 Felipe Fraga ( Cimed Chevrolet Racing ), 28 voltas
2 . # 29 Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 1.860
3 . # 65 Max Wilson ( Eurofarma RC ), a 3.404
4 . # 0 Cacá Bueno ( Cimed Chevrolet Racing ), a 6.567
5 . # 30 Cesar Ramos ( Blau Motorsport ), a 8.548
6 . # 21 Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 9.687
7 . # 51 Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 10.782
8 . # 83 Gabriel Casagrande ( Vogel Motorsport ), a 11.815
9 . # 111 Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), a 16.430
10 . # 46 Vitor Genz ( Eisenbahn Racing Team ), a 17.077
11 . # 80 Marcos Gomes ( Cimed Chevrolet Racing Team ), a 17.678
12 . # 10 Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 21.613
13 . # 4 Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 23.828
14 . # 90 Ricardo MaurÁ­cio ( Full Time Sports ), a 24.845
15 . # 8 Rafael Suzuki ( Bardahl Hot Car ), a 36.890
16 . # 12 Lucas Foresti ( Cimed Chevrolet Racing Team ), a 37.881
17 . # 3 Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 1 volta
18 . # 116 Nestor Girolami ( Bardahl Hot Car ), a 1 volta
19 . # 70 Diego Nunes ( Full Time Bassani ), a 1 volta
20 . # 5 Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 1 volta
21 . # 77 Valdeno Brito ( Eisenbahn Racing Team ), a 1 volta
22 . # 33 Nelson Piquet Jr ( Full Time Bassani ), a 8 voltas
23 . # 1 Antonio Pizzonia ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 8 voltas
24 . # 44 Bruno Baptista ( Hero Motorsport ), a 9 voltas
25 . # 110 Felipe Lapenna ( Cavaleiro Contuflex ), a 13 voltas
26 . # 28 Galid Osman ( Cavaleiro Sports ), a 14 voltas
27 . # 11 Lucas Di Grassi ( Hero Motorsport ), a 15 voltas
28 . # 18 Allam Khodair ( Blau Motorsport ), a 15 voltas
29 . # 9 Guga Lima ( Vogel Motorsport ), a 15 voltas

Prova 2:

Saindo da 12ª posição, Zonta venceu a segunda prova.  Bueno e Abreu completaram o pódio.

Genz manteve a ponta na largada, com Serra, Fraga e Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team) se tocando e saindo da pista. Apenas Serra voltou para a prova.

Não demorou e Genz perdeu a liderança, sendo superado por Barrichello, e na sequencia por vários outros carros.

Barrichello liderava, pressionado por Abreu, quando o carro de Ramos quebrou, parando em um local perigoso. O Safety-Car foi acionado, iniciando uma confusão nos boxes.

Barrichello abortou a entrada nos pits, sendo superado por Abreu. Atrás Zonta, Bueno, Casagrande, Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) e Serra entraram nos boxes.   Segundo a cronometragem da categoria, Bueno e Zonta entraram nos boxes antes do fechamento. Com Casagrande, Brito e Serra fazendo as paradas com os boxes fechados, e consequentemente sendo desclassificados da prova.  Brito havia cruzado a linha de chegada em terceiro.

“Não fosse um errinho nos boxes eu perdi a chance de fechar entre os dez na primeira corrida e aproveitar o grid invertido. Mas fomos combativos, o carro estava bom, sobrando e agradeço o Fan Push que fez a diferença”, comemorou Zonta.

Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani) conquistou o seu melhor resultado na categoria, com o quarto lugar. Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) foi o quinto, seguido por Bia Figueiredo (Ipiranga Racing).

Wilson, Barrichello, Allam Khodair (Blau Motorsport) e Guga Lima (Vogel Motorsport ) completaram os dez primeiros.

Serra lidera o campeonato com 191 pontos, seguido por Wilson com 148.

A próxima etapa acontece no dia 09 de setembro, em Cascavel, no Paraná.

Resultado – Corrida 2:
1 . # 10 Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), 27 voltas
2 . # 0 Cacá Bueno ( Cimed Chevrolet Racing ), a 30.236
3 . # 51 Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 34.708
4 . # 33 Nelson Piquet Jr ( Full Time Bassani ), a 35.833
5 . # 110 Felipe Lapenna ( Cavaleiro Contuflex ), a 36.838
6 . # 3 Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 38.306
7 . # 65 Max Wilson ( Eurofarma RC ), a 38.668
8 . # 111 Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), a 41.534
9 . # 18 Allam Khodair ( Blau Motorsport ), a 44.095
10 . # 9 Guga Lima ( Vogel Motorsport ), a 45.252
11 . # 8 Rafael Suzuki ( Bardahl Hot Car ), a 46.877
12 . # 46 Vitor Genz ( Eisenbahn Racing Team ), a 49.599
13 . # 116 Nestor Girolami ( Bardahl Hot Car ), a 59.604
14 . # 28 Galid Osman ( Cavaleiro Sports ), a 1:10.014
15 . # 70 Diego Nunes ( Full Time Bassani ), a 8 voltas
16 . # 1 Antonio Pizzonia ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 9 voltas
17 . # 5 Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 11 voltas
18 . # 30 Cesar Ramos ( Blau Motorsport ), a 16 voltas
19 . # 90 Ricardo MaurÁ­cio ( Full Time Sports ), a 18 voltas
20 . # 4 Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 21 voltas
21 . # 11 Lucas Di Grassi ( Hero Motorsport ), a 22 voltas
22 . # 12 Lucas Foresti ( Cimed Chevrolet Racing Team ), a 23 voltas
23 . # 44 Bruno Baptista ( Hero Motorsport ), a 25 voltas
24 . # 88 Felipe Fraga ( Cimed Chevrolet Racing ), a 27 voltas
25 . # 80 Marcos Gomes ( Cimed Chevrolet Racing Team ), a 27 voltas
26 . # 83 Gabriel Casagrande ( Vogel Motorsport ), desclassificado
27 . # 77 Valdeno Brito ( Eisenbahn Racing Team ), desclassificado
28 . # 29 Daniel Serra ( Eurofarma RC ), desclassificado
29 . # 21 Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), desclassificado

Os 10 primeiros na tabela do campeonato:
1. Daniel Serra – 191 pontos
2. Max Wilson – 148
3. Felipe Fraga – 147
4. Marcos Gomes – 135
5. Rubens Barrichello – 129
6. Cacá Bueno – 116
7. Ricardo Zonta – 95
8. Julio Campos – 92
9. Átila Abreu – 92
10. Lucas di Grassi – 68

Cacá Bueno declarado vencedor

No inÁ­cio de novembro foi anunciado a desclassificação de Zonta, devido um pit top irregular. Com a vitória passando para Bueno. Â

“No próprio dia nós já comemoramos a vitória porque tinha sido muito claro que o meu carro entrou no pit-stop regularmente, enquanto vários outros carros fizeram uma parada com a janela fechada por causa de uma bandeira amarela que provocou a entrada do safety car. Foi uma pena não terem dado o resultado ainda antes da premiação, mas fico feliz por ter conquistado minha segunda vitória no ano”, diz Cacá, que já havia vencido em 2018 no Velopark.

Final:

1 . # 0 Cacá Bueno ( Cimed Chevrolet Racing)
2 . # 51 Átila Abreu ( Shell V-Power)
3 . # 33 Nelson Piquet Jr ( Full Time Bassani )
4 . # 110 Felipe Lapenna ( Cavaleiro Contuflex )
5 . # 3 Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing )
6 . # 65 Max Wilson ( Eurofarma RC )
7 . # 111 Rubens Barrichello ( Full Time Sports)
8 . # 18 Allam Khodair ( Blau Motorsport )
9 . # 9 Guga Lima ( Vogel Motorsport )
10 . # 8 Rafael Suzuki ( Bardahl Hot Car )
11 . # 46 Vitor Genz ( Eisenbahn Racing Team )
12 . # 116 Nestor Girolami ( Bardahl Hot Car )