Stock Car: Gabriel Casagrande busca título inédito da Stock Car em Interlagos

Piloto da A.Mattheis-Vogel chega com vantagem para a Super Final da Stock Car em Interlagos

No próximo final de semana, o lendário Autódromo de Interlagos será palco da etapa decisiva da Stock Car Pro Series. Entre os postulantes ao título da principal categoria do automobilismo brasileiro, o paranaense Gabriel Casagrande – líder isolado – quer marcar seu nome na história e conquistar, de forma inédita, a glória máxima do campeonato. Para isso, a aposta do piloto é repetir o que tem apresentado ao longo da temporada: concentração, constância e dedicação.

Com 336 pontos somados – contra 311 de Daniel Serra e 280 de Thiago Camilo – Casagrande sabe da importância de acertar na estratégia desde o classificatório e garantir a melhor pontuação nas duas últimas corridas do ano. O páreo, afinal, é bastante acirrado; se, de um lado, o piloto da A.Mattheis-Vogel busca o seu primeiro título na categoria, do outro o seu principal e mais próximo oponente carrega a experiência de três conquistas na Stock.

Para o desafio do final de semana, Casagrande também se apoia sobre o retrospecto positivo no traçado paulista onde, em maio, conquistou a vitória na corrida 1 da 2ª etapa. “Estou muito empolgado, um pouco ansioso, mas bem confiante. Acredito que vamos ter um bom carro, como tivemos na etapa do início do ano e como estamos tendo nas últimas etapas. A minha meta é fazer um final de semana como eu venho fazendo: pensando nos pontos; sem ter muita vaidade, sempre com humildade, com os pés no chão, sabendo que o trabalho precisa ser feito da melhor maneira possível para coletarmos esses pontos e não deixarmos o campeonato escapar. Estou bem confiante no trabalho da equipe, que a gente vem fazendo. Tenho certeza que estarão todos empenhados em nos dar o melhor carro possível para brigar na frente, mais uma vez, e encerrar o campeonato da melhor maneira, com o título”.  

A programação da etapa decisiva da categoria inicia, de forma oficial, na sexta-feira (10), com o shakedown, e segue no sábado (11), com a realização dos treinos livres e do classificatório. A grande final acontecerá no domingo (12), com a largada da corrida 1 às 13h40 e da corrida 2 às 14h18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *