Stock Car: Goiânia deve receber 52mm de chuva no fim de semana

A chuva tem tudo para ser a grande inimiga dos pilotos da Stock Car neste fim de semana em Goiânia. Se as previsões dos institutos de meteorologia estiverem certa, a capital goiana receberá nada menos que 52 milímetros de água durante os três dias de evento.

E a previsão apontam para chuvas rápidas, pesadas e intensas nos três dias. Para a sexta são esperados 20 mm de água para o fim de tarde; o sábado pode contar com 35 mm e 90% de chance de chover, inclusive durante a classificação – a corrida não foge muito disso, com 17 mm previstos e 80% de chance de chuva para todo o dia. Nem a chegada do horário de verão, que antecipa os relógios em uma hora, fará os pilotos escaparem à seco.

“Todo mundo está torcendo para a previsão estar errada principalmente no domingo, pois todos nós queremos entregar um grande espetáculo para o povo de Goiânia, que deve lotar a arena. Na pista vai ser igual para todo mundo e levo comigo uma boa lembrança que foi ter terminado entre os dez na primeira prova de 2016 – o que rendeu a pole da segunda corrida”, destaca o piloto local Lucas Foresti, da equipe CVC Chevrolet Racing Team.

Além da chuva, o calor é outro fator que exigirá muita atenção e cuidado dos pilotos. A menor temperatura máxima prevista para o fim de semana é 30ºC. “É do carro para a piscina!”, brinca Lucas. “Mas eu tenho uma outra aposta para a previsão: vai dar aquele sol o dia todo e cai o mundo no fim da tarde. Vamos ver se eu acerto!”, completa.

A rodada dupla em Goiânia está marcada para as 13h do domingo, com transmissão ao vivo do SporTV2 – que também exibe a classificação do sábado, às 14h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *