Stock Car: Goiânia será palco da 3ª etapa da maior categoria de automobilismo do Brasil

A equipe Cavaleiro Sports, dos piloto Denis Navarro e Felipe Lapenna chega a Goiânia para a disputa da 3ª etapa da Stock Car, onde o time paulista tem como meta a arrancada na briga pelo campeonato 2019.

“Viemos de duas etapas, onde tÁ­nhamos bons carros no treino, mas que não se converteram em bons resultados na etapa. Estamos trabalhando com muita dedicação para a cada etapa estarmos mais acima na tabela de classificação. A Stock Car é uma categoria extremamente competitiva com a maioria dos pilotos fazendo um tempo muito próximo, com mais da metade do grid ocupando o mesmo segundo e nossa ideia é buscarmos um bom resultado”, destacou Lapenna.

A pista da capital do estado de Goiás tem 3.820 metros e tem a maior reta do calendário com 1.000 metros, sendo um dos mais velozes do paÁ­s. Mesclando curvas de alta e baixa velocidades, com os carros da Stock Car atingindo velocidades máximas de 240 km/h. Na disputa, as grandes dificuldades ficam por conta do forte calor e na alteração do clima bem comum nessa época do ano na região. Segundo o Instituto Climatempo, a previsão é de pancadas de chuva na sexta e no sábado, final do dia, quando estão marcados os treinos livres e a classificação, já no domingo a previsão é de tempo bom com sol.

Para Navarro, essas variáveis devem ser levadas em consideração e são muito importantes para um bom trabalho. “Goiânia tem um tempo bem instável nessa época do ano. Temos sempre que levar em conta essa variável, o ideal para fazermos o setup do carro é que o tempo estivesse seco, pois ajuda se isso acontecer nos três dias. Como temos só três treinos livres para o acerto do carro essa variação atrapalha bastante para buscarmos o melhor acerto. As corridas em Goiânia, na maioria das vezes, são bem agitadas, com muitas ultrapassagens. É uma pista rápida, e a pole deve ser decidida nos milésimos”, analisou o paulista dono do carro #05.

Os motores da Stock Car começam a roncar na sexta-feira (17), com uma sessão extra e duas livres. No sábado (18), o classificatório será realizado a partir das 13h30 (ao vivo no Globoesporte.com). Domingo, as provas terão suas largadas Á s 13h00 e Á s 14h05 (ambas com 40 minutos e mais uma volta), com transmissão ao vivo do SporTV.