Stock Car: Marcelo Hahn realiza sonho de acelerar na Stock Car e estreia liderando treino de novatos

“Vim para Interlagos realizar um sonho”. A frase é de Marcelo Hahn, que decidiu neste final de semana viver uma experiência inédita em sua longa a e vencedora carreira no automobilismo. Trazendo no bagagem os títulos da GT Open 2020, do Sul Americano de GT 2013 e contido com um extenso currículo de mais de 272  provas disputadas, Hahn vai disputar a Super Final da Stock Car como convidado da categoria.

“Não estou aqui para competir com quem está brigando pelo título, muito menos atrapalhar os pilotos profissionais. Eu sou um apaixonado pela velocidade com bastante experiência em diversos tipos de carros de corrida que está realizando o sonho de acelerar na maior categoria do automobilismo brasileiro. Foi uma oportunidade que surgiu e me sinto um privilegiado de poder realizar este feito”, disse Hahn, que vai competir a bordo do Chevrolet Cruze 116 da Blau Motorsport. 

“Estou ainda mais feliz de poder ter essa experiência ao lado do Chris, que compartilha comigo desta paixão pelo automobilismo. Tanto ele, quanto o Allam Khodair – com quem já corro junto em outras categorias desde 2009 – como o Diego Nunes estão me ajudando muito neste desafio de participar de uma etapa da Stock Car. A equipe Blau Motorsport, chefiada pelo Maurício Martinez e com o comando técnico do Thiago Meneghel, também está fazendo um grande trabalho de preparação do carro”, completou Hahn.

Nesta quinta, Marcelo Hahn teve o seu primeiro contato com a máquina de motor V8 “estilo raiz”, como ele mesmo definiu. Depois de um primeiro treino matinal, ele se juntou aos demais pilotos estreantes de 2022 para o treino de ‘rookies’ e cravou os estreantes renomados, como Felipe Massa e Tony Kanaan. Com a marca de 1min40s691, foi 0s375 mais rápido que o ex-F1 e 0s771 mais veloz que o ex-Fórmula Indy.

Amanhã, Hahn volta à pista um shake down às 17h. No sábado acontecem dois treinos livres, o primeiro às 8h10 e o segundo às 11h20. A tomada classificatória tem início às 15h55. A rodada dupla que fecha a temporada 2021 da Stock Car tem largada marcada para as 13h40 do domingo. A disputa será transmitida ao vivo pela Band, pelo Sportv e pelo canal oficial da categoria no Youtube.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *