Stock Car: Marcos Gomes e Átila Abreu vencem em Santa Cruz do Sul

Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team) e Átila Abreu (Shell V-Power) foram os vencedores da quinta etapa da temporada, disputada em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Prova 1:

Gomes alinhou na pole e dominou a primeira prova. O campeão de 2015 perdeu a liderança apenas durante a janela de paradas obrigatórias nos boxes (ele parou na 13ª volta).  Com todas as paradas feitas Gomes retomou a ponta com tranquilidade, para vencer pela primeira vez desde 2016 (em Goiânia).

“Eu queria dedicar essa vitória ao trabalho em equipe, aos 25 mecânicos que trabalham nesse time”, disse Gomes, que não vencia desde a etapa de Goiânia de 2016. “Tirei uma tonelada das minhas costas, porque a gente se sente na obrigação de vencer”, afirmou.

Atual campeão Daniel Serra (Eurofarma RC) terminou em segundo, seguido pelo parceiro de equipe Max Wilson. Júlio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) foi o quarto, seguido por Abreu e Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team).

Thiago Camilo (Ipiranga Racing), Cesar Ramos (Blau Motorsport), Allam Khodair (Blau Motorsport) e Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) fecharam os dez primeiros. Lapenna garantiu a primeira posição no grid da segunda prova (dez primeiros invertidos).

Um acidente na 23ª volta provocou a entrada do Safety-Car. Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) e Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing) disputavam a nona posição, quando se tocaram na curva um, após uma fechada de porta de Bueno. Bruno Baptista (Hero Motorsport), que vinha em oitavo, acabou levando uma batida de Bueno. Com os três carros abandonando a prova.

A bandeira verde foi acionada na 25ª volta, faltando três minutos para o final da prova. Gomes manteve o controle até o final, vencendo com 0s431 de vantagem sobre Serra.

http://www.chronon.com.br/wp-content/uploads/2018/05/S18_5_P1_RES.pdf

Prova 2:

Abreu venceu a segunda prova. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) completaram o pódio.

Pole-position Lapenna manteve a ponta até a 14ª volta, quando foi para os boxes para o pit stop obrigatório. Tendo que colocar mais combustível Lapenna perdeu quatro posições no retorno a pista. Camilo assumiu a liderança, seguido por Abreu.  

Na 23ª volta Abreu, usando o Fan Push (ele foi um dos seis pilotos eleitos  por votação popular no site oficial da Stock Car e ganhou um acionamento extra do botão de ultrapassagem) superou Camilo, pela primeira posição. Abreu abriu 1,5 segundos de vantagem sobre Camilo, que tinha eu conter os avanços de Fraga.

No final dos 40 minutos de prova, Abreu recebeu a bandeirada, seguido por Camilo e Fraga.

“Primeiro eu quero agradecer ao público pelos votos no Fan Push. Foi com ele que eu passei o Thiago e consegui assumir a liderança para vencer a corrida. Estes votos foram fundamentais”, agradeceu o vencedor da prova. “Tivemos muitos problemas até agora, e tem sido muito difícil desde o começo do ano, mesmo contando com um carro competitivo. O pior deles foi na última etapa em Londrina, em que liderávamos e fomos punidos por um erro que cometemos no pit stop. Estava engasgado, e aqui fizemos um pit stop maravilhoso. Acabei a primeira corrida com 13 dos 16 acionamentos”, disse.

Gomes foi o quarto, seguido por Serra e Rubens Barrichello (Full Time Sports). Cesar Ramos (Blau Motorsport), Lapenna, Campos e Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) fecharam os dez primeiros.

A prova teve a intervenção do Safety-Car logo na primeira volta. Devido a diversos toques, envolvendo Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car), Foresti , Ricardo Maurício (Full Time Sports), Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) Bia Figueiredo (Ipiranga Racing), Tuka Rocha (Vogel Motorsport) Denis Navarro (Cavaleiro Sports) e Wilson. Foram quatro voltas com o carro de segurança na pista.

Serra lidera o campeonato com 152 pontos, seguido por Gomes com 109.

 A próxima etapa acontece apenas no dia 05 de agosto, a Corrida do Milhão, em Goiânia.

http://www.chronon.com.br/wp-content/uploads/2018/05/S18_5_P2_RES.pdf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *