Stock Car: Ricardo Mauricio marca a pole para a etapa decisiva em Interlagos

A pole position da última corrida da temporada de 2017 Stock Car foi definida em incríveis 0s006. Ao cravar 1:42.343 em Interlagos, Ricardo Maurício conseguiu superar o líder do campeonato e seu companheiro de equipe Daniel Serra, que foi o último a participar da terceira parte da qualificação. Marcos Gomes completa os três primeiros no grid de largada.

Rubinho Barrichello foi o piloto com o pior tempo na última etapa da classificação e largará em sexto. À sua frente estarão Cesar Ramos na quarta posição e Max Wilson no quinto posto do grid de largada.

Thiago Camilo, que tem 15 pontos a menos do que líder e é o único piloto que pode tirar o título de Serra, irá largar na oitava colocação após não ter conseguido avançar para a última parte da classificatória. Cacá Bueno, que é pentacampeão, largará na 26ª posição. Já o atual campeão Felipe Fraga começará a corrida no 16º posto.

O treino

Daniel Serra foi muito bem no primeiro grupo do Q1 e terminou como o mais rápido ao ter tempo de 1:42.587. Ricardo Mauricio e Rubens Barrichello fecharam o top 3, enquanto Thiago Camilo ficou em quinto da bateria e décimo no geral. No segundo grupo, Cesar Ramos ficou a 0s040 do líder da Stock Car.

Serra voltou a se destacar no Q2 e liderou ao superar Cesar Ramos por 0s312. Ricardo Maurício fechou o top 3 e, junto com Barrichello, Marcos Gomes e Max Wilson, avançou para a Q3. Com o oitavo tempo, Camilo ficou na quarta fila da prova de domingo.

Max Wilson foi o primeiro a ir para a pista na Q3 e teve tempo de 1:42.857. Em seguida, Gomes superou o tempo de Wilson em 0s271 e Barrichello, que não conseguiu ser melhor que os dois. Ricardo Maurício assumiu a liderança a ter dois décimos a mais do que Marcos Gomes. Cesar Ramos foi o penúltimo e garantiu a terceira colocação. O último a entrar na pista foi Serra, que não conseguiu confirmar o favoritismo.

Confira o grid de largada:
1 – Ricardo Mauricio
2 – Daniel Serra
3 – Marcos Gomes
4 – Cesar Ramos
5 – Max Wilson
6 – Rubens Barrichello
7 – Diego Nunes
8 – Thiago Camilo
9 – Augusto Farfus
10 – Felipe Lapenna
11 – Sergio Jimenez
12 – Denis Navarro
13 – Lucas Foresti
14 – Allam Khodair
15 – Vitor Genz
16 – Felipe Fraga
17 – Tuka Rocha
18 – Rafael Suzuki
19 – Galid Osman
20 – Guilherme Salas
21 – Julio Campos
22 – Ricardo Zonta
23 – Antonio Pizzonia
24 – Átila Abreu
25 – Bia Figueiredo
26 – Cacá Bueno
27 – Guga Lima
28 – Marcio Campos
29 – Beto Monteiro
30 – Gabriel Casagrande
31 – Renato Braga
32 – Valdeno Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *