Stock Car: Zonta e Barrichello levam Toyota ao topo em Goiás

Rodada dupla bastante disputada viu a montadora japonesa ganhar em sua estreia na Stock Car

A Toyota estreou em grande estilo na Stock Car. Com Ricardo Zonta e Rubens Barrichello, a montadora japonesa conquistou suas duas primeiras vitórias na rodada dupla que abriu a temporada 2020, em Goiânia, marcada pelo cumprimento rígido do protocolo de conduta acordado com o Governo e a Secretaria de Saúde de Goiás.

Na primeira prova, Zonta largou na frente e por lá permaneceu, mas foi perseguido de perto por Allam Khodair, que retornou ao pódio após um longo período distante, deixando Ricardinho Maurício em terceiro, logo à frente do tricampeão Daniel Serra, de Cacá Bueno e Thiago Camilo.

Já Rubens Barrichello triunfou na segunda corrida após largar em quarto por conta do grid invertido (ele fechou a disputa inicial em sétimo) e escalar rumo à ponta, disputando a vitória logo após realizar a parada obrigatória com o companheiro de equipe Nelsinho Piquet, levando a melhor e triunfando pela quinta vez na capital de Goiás – se estabelecendo ainda mais como o maior vencedor do grid na cidade.

Outro destaque foi a terceira colocação de Bruno Baptista, que meses atrás lutou pela vida na UTI após ter sido infectado com o coronavírus. Falando em apuros, o único momento dramático da prova foi um princípio de incêndio durante a parada do aniversariante Marcos Gomes na primeira corrida – um galão de combustível caiu no chão e provocou o fogo, controlado rapidamente pelos bombeiros.

A próxima etapa ainda precisa ser confirmada por conta da atual situação em relação ao coronavírus; se der tudo certo, deve ser a Corrida do Milhão, dia 23 de agosto, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *