Stock: Carrapatoso espera que fase de pouca sorte tenha chegado ao fim

Piloto da equipe Katalogo Racing teve um carro competitivo nas duas últimas corridas, mas não marcou pontos em virtude de problemas com os pneus. Neste fim de semana, em Interlagos, meta é evoluir na tabela de classificação do campeonato.

O encerramento da primeira metade da fase de classificação para os playoffs da Copa Nextel Stock Car, que terá sua quarta corrida realizada neste domingo (17/06) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, representa um momento crucial para o paulista Ruben Carrapatoso (Katalogo Racing) na disputa por uma vaga nas finais da competição, que começam no dia 14 de outubro em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Apesar de ainda não ter conquistado nenhum ponto no campeonato, Carrapatoso espera se classificar para os playoffs e deposita essa confiança no bom rendimento apresentado por seu carro nas duas últimas etapas da temporada – principalmente durante os treinos. Apesar de não ter terminado a prova de Curitiba, e de não ter se classificado para a corrida de Campo Grande, ele ressalta o bom trabalho da equipe Katalogo Racing e acredita na conquista de resultados positivos nas próximas provas do calendário.

“O que está faltando é sorte, e espero que essa má fase tenha chegado ao fim em Campo Grande”, declarou Carrapatoso. “Em Curitiba eu estava em oitavo quando um dos pneus do meu carro furou, e em Campo Grande poderia ter largado entre os quinze primeiros, mas na sessão classificatória tive novamente problemas com os pneus e sequer consegui entrar no grid. Nosso carro, no entanto, é muito competitivo e por isso acredito que ainda haja de tempo para uma recuperação”, completou o piloto.

A julgar pelo histórico da última etapa da Stock Car, Carrapatoso precisa somar pelo menos 45 pontos para estar nos playoffs – número que colocou Guto Negrão na décima posição durante a fase de classificação do ano passado. Para isso, deve conquistar, em média, nove pontos em cada uma das cinco corridas restantes, o que equivale a cinco sétimos lugares.

“Na minha opinião nossa situação ainda é boa, embora não seja das mais confortáveis. Mas, preciso terminar a corrida deste fim de semana bem colocado. A meta é chegar aos pontos e, se o campeonato deste ano tiver um desenho parecido com o de 2006, estar entre os sete primeiros é exatamente o resultado que precisamos para a prova de Interlagos”, encerrou Carrapatoso.

Passadas as três primeiras corridas do ano, a liderança é de Thiago Camilo, que soma 40 pontos e ainda não venceu neste campeonato. A segunda colocação é de Daniel Serra, que tem 37 pontos e também não foi ao alto do pódio. Ricardo Maurício, ganhador da primeira corrida da temporada, vem na seqüência com 35, e Rodrigo Sperafico, vencedor da segunda prova do calendário, está em quarto com 31. Ingo Hoffmann, com 28 pontos e nenhuma vitória, é o quinto colocado.

A programação da quarta etapa da Copa Nextel Stock Car prevê a realização de dois treinos livres de 1h30 na sexta-feira, além da sessão classificatória e da super classificação no sábado. A largada para a corrida será dada às 13h03 do domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *