Stock: Christian Fittipaldi correrá etapas finais pela RC3 Bassani

A equipe RC3 Bassani anunciou nesta quarta-feira (13) o piloto Christian Fittipaldi para as cinco provas finais do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Christian, que não disputou as duas ultimas corridas da categoria por compromissos com o automobilismo norte-americano, já estréia na nova equipe na etapa de Brasília, no próximo dia 24.


O carro numeral 55 terá como patrocínio principal da Caixa. “Estou bastante contente com este acordo com a RC3 Bassani. Na temporada passada e este ano a equipe já demonstrou ser bastante profissional e com bons resultados na pista. Estou animado para as provas até o fim da temporada”, disse o piloto que começou o ano 2006 pela equipe Terra-Avallone.

 


Eduardo Bassani, engenheiro da equipe que também conta com o catarinense Mateus Greipel, sabe da importância de Fittipaldi no time. Toda a bagagem técnica do piloto ajudará muito no desenvolvimento da equipe. “A experiência e a técnica do Christian dispensa comentários. Com certeza a equipe vai evoluir ainda mais nesta parte final do campeonato”, disse Bassani. Christian também é só elogios ao novo chefe de equipe. “O Eduardo já venceu em todas as categorias do automobilismo nacional e a única que falta é a Stock. Quem sabe até o fim do ano vem essa primeira vitória comigo ou com o Mateus”, comentou.


 


Este acordo entre Christian Fittipaldi e a equipe RC3 Bassani chegou num momento importante da categoria. As cinco provas finais (Brasília, Tarumã, Buenos Aires, Rio de Janeiro (a confirmar) e São Paulo) da temporada serão bastante competitivas, principalmente com a disputa dos playoffs. Todas estas corridas serão transmitidas ao vivo pela Rede Globo. “Vão ser provas bem duras e competitivas. Também estou bastante contente com esta união com o Roberto Carlos (jogador do Real Madri, sócio da equipe), e acredito que será uma ótima oportunidade para todos nós”, finalizou Christian Fittipaldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *