Stock: Chuva altera programação da Stock Car na Argentina

Paulo Salustiano e Mateus Greipel experimentaram pista portenha debaixo de chuva.

A chuva que está caindo sobre Buenos Aires (AR) nesta sexta-feira provocou mudança na programação da Copa Nextel Stock Car, que terá prova realizada neste domingo (14/10), com transmissão ao vivo pela TV Globo a partir das 11 horas (horário de Brasília). O primeiro treino livre foi transferido para sábado, quando a previsão metereológica é de tempo bom. “Foi uma atitude acertada. Não vamos ficar perdendo tempo com uma condição que não teremos no sábado e no domingo”, opinou Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV).


Logo cedo os pilotos foram para o Autódromo Internacional Oscar Galvez, e deram algumas voltas no treino extra debaixo de garoa, para fazerem uma primeira avaliação dos carros. Para aqueles que não conheciam o circuito portenho, foi a oportunidade de começarem a aprender os segredos do traçado de 3.353 metros. “É um traçado bacana. As curvas 1 e 2 são rápidas e a gente já conhecia dos anos anteriores. No miolo tem uma curvinhas fechadinhas e um Esse de média velocidade, antes de entrar na Horquillha, que é bem técnica e importante, pois é a que leva para a reta dos boxes. É um circuito gostoso de se andar”, avaliou o catarinense Mateus Greipel, o outro piloto da equipe M4T/WAS.


Como a previsão de que no sábado e domingo não haja precipitação de chuvas, os pilotos deram poucas voltas no treino extra, mas voltarão no meio da tarde (14h30) para uma hora e meia de treino, que deve ser novamente com pista molhada. “Quando acabou o treino extra, a chuva apertou e deve ficar assim o dia inteiro. De manhã só assentamos pastilhas de freio e conferimos a tração dos nossos Astra. A tarde vamos mexer só um pouquinho na suspensão pensando numa eventualidade para amanhã, afinal, previsão de tempo foi feita para dar errado”, brincou Salustiano. “Mas a programação ficou melhor com esta mudança, pois poderemos andar mais com o carro no seco amanhã, e não ficar com tanta desvantagem em relação aos pilotos que já correram ou treinaram no Circuito Nove”, encerrou o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV.


Confira a nova programação da Stock Car (Horário de Brasília) em Buenos Aires:


12/10 – Sexta-feira
14h30 às 16h00 – 1º Treino Livre – Máximo 28 voltas


13/10 – Sábado
08h00 às 09h30 – 2º Treino Livre – Máximo 28 voltas
11h00 às 12h30 – Treino Classificatório – Máximo 16 voltas
12h50 às 13h00 – Super Classificação


23/9 – Domingo
11h00 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *