Stock: Curitiba acompanha definição do pole da Stock Car

Grid de largada será decidido a partir das 15h10 deste sábado nos 3.095 metros do traçado da capital paranaense. Segunda corrida do ano está marcada para este domingo às 11 horas.

A pole position da segunda etapa da Stock Car, marcada para este domingo às 11 horas no Autódromo de Curitiba, será definida neste sábado a partir das 15h10. Os primeiros treinos oficiais terão dois grupos de pilotos, com dez minutos de duração, de onde saem os dez melhores, no geral. Aí, no Q2, eles têm oito minutos para conseguir a volta mais rápida e largar na posição de honra.

Em 2012 nas duas corridas realizadas na capital paranaense, Allam Khodair e Átila Abreu foram os mais velozes e as vitórias ficaram, respectivamente, nas mãos de Valdeno Brito e de Átila. Na abertura da 35ª temporada da Stock Car a pole foi de Julio Campos, que pela primeira vez largou na frente na categoria, e o lugar mais alto do pódio terminou com o pentacampeão Cacá Bueno, que conquistou sua 30ª vitória na Stock Car.

A pista de Curitiba, que integra – com raras ausências – o calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro desde 1989, quando o tricampeão Chico Serra venceu a corrida, é a segunda com maior número de provas na história. Interlagos, que recebe etapas desde 1979, o primeiro ano da Stock Car, lidera com quase três vezes mais.

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *