Stock: Dobradinha da Texaco

Camilo vence a segunda consecutiva em Londrina, Losacco fica em segundo e assegura vaga no playoff.

Thiago Camilo e Giuliano Losacco fizeram a dobradinha da Texaco na oitava corrida da temporada 2008 da Stock car, que definiu os dez pilotos que participarão do playoff a partir do próximo domingo, em Curitiba. Largando na pole position, Camilo conseguiu manter o Astra número 21 da Texaco Vogel na ponta, enquanto Losacco também conseguiu segurar o segundo lugar do grid com o Peugeot número 9 da JF Texaco. A única mudança significativa entre os primeiros colocados na largada foi a ultrapassagem de Allam Khodair, quinto, sobre Ricardo Maurício, quarto. Popó Bueno se manteve em terceiro.


A corrida não teve alterações até a janela do pit stop obrigatório, a partir da 17ª volta, quando Camilo tinha quatro segundos de vantagem para Losacco e nove para Popó Bueno. O líder Camilo parou na 18ª, enquanto Giuliano Losacco se manteve até quase o fim da janela, mas a estratégia não alterou em nada as duas primeiras posições. Somente a terceira posição mudou de mãos, indo de Bueno para Allam Khodair.  Apesar de o safety car ter entrado na pista após um acidente com André Bragantini e realinhando os carros, acabando com a vantagem de Camilo (5,6 segundos) sobre Losacco, na relargada e até o fim da corrida as principais posições não se alteraram.


 


O que eles dizem:


Thiago Camilo:


“Mais de 50% desta vitória eu conquistei ontem, com a pole position. É uma estreita, sem pontos de ultrapassagem, e se o piloto da frente não errar o de trás não passa. Então o importante foi manter a posição na largada e a concentração ao longo da corrida. Minha equipe me deu um carro fantástico, pude administrar a corrida no início e poupar pneus, creio que no fim o meu carro era o mais equilibrado. Já tive carro para vencer outras vezes esse ano, e hoje deu tudo certo. Agora vamos para o playoff focados no título, que é muito difícil, mas é nosso objetivo e vamos brigar por ele do início ao fim”.


 


Giuliano Losacco:


“Este foi o melhor segundo lugar na minha vida. Há muito tempo eu não tinha um carro para andar na frente, principalmente porque não estávamos conseguindo classificar bem. Agora a equipe conseguiu reverter esta situação, estou no playoff, e embora ao longo do ano não tenha tido um desempenho que me credencie para brigar pelo título, espero que nossa evolução continue e possamos entrar na disputa de verdade”.


 


FATOS:


 


– Esta foi a primeira dobradinha da Texaco


 


– Thiago Camilo repetiu uma vitória pela primeira vez em sua carreira.


 


– esta foi a quinta vitória de Thiago Camilo na Stock Car.


 


– Seis dos dez carros do playoff são de Petrópolis (os de Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Valdeno Brito, Marcos Gomes, Giulaino Losacco e Átila Abreu)


 


– Três equipes botaram seus dois carros no playoff – JF, com Giuliano Losacco e Átila Abreu; Boettger, com Allam Khodair e Alceu Feldmann; e A. Mattheis, com Marcos Gomes e Valdeno Brito. 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *