Stock: Duda otimista ao final do primeiro treino em Santa Cruz

Meteorologia prevê chuvas para hoje.

Duda Pamplona marcou o décimo terceiro tempo (1:23.329) no treino livre de hoje (quinta, 19), para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock, que acontece sábado, em Santa Cruz do Sul (RS). A exemplo de Duda, seu companheiro na equipe Officer Motorsport, NonÁ´ Figueiredo também andou entre os dez, porém uma pane no diferencial do seu carro impediu que conseguisse melhorar seu rendimento no segundo treino; ao final do dia ele ficou com a vigésima terceira marca entre 34 inscritos.  O melhor tempo do dia foi de Antonio Pizzonia (1:22.383). Disputado sob tempo instável, o treino livre aconteceu parte em pista seca e parte em pista úmida, situação que não deve se repetir amanhã: a previsão da meteorologia local anuncia chuvas durante a maior parte do dia.

Independente das condições climáticas, Duda Pamplona está otimista para a corrida de sábado. Fã do circuito gaúcho por causa do desafio do seu traçado composto por curvas de todos os tipos, o carioca não escondeu a satisfação com o desempenho do seu carro:

“O décimo tempo de hoje não reflete o potencial do nosso acerto. Podemos melhorar bastante ainda, especialmente no segundo setor, onde estão as curvas de baixa velocidade.”

NonÁ´ Figueiredo mostrava rendimento semelhante ao de Duda Pamplona quando seu carro começou a perder rendimento faltando cerca de 20 minutos para o final do treino:

“Notei que o carro estava perdendo velocidade final e parei no box para que os mecânicos fizessem um rápido check-up. Foi a decisão correta: continuar andando naquelas condições poderia ter causado danos irreparáveis no sistema de transmissão.”