Stock: Duda otimista ao final do primeiro treino em Santa Cruz

Meteorologia prevê chuvas para hoje.

Duda Pamplona marcou o décimo terceiro tempo (1:23.329) no treino livre de hoje (quinta, 19), para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock, que acontece sábado, em Santa Cruz do Sul (RS). A exemplo de Duda, seu companheiro na equipe Officer Motorsport, Nonô Figueiredo também andou entre os dez, porém uma pane no diferencial do seu carro impediu que conseguisse melhorar seu rendimento no segundo treino; ao final do dia ele ficou com a vigésima terceira marca entre 34 inscritos.  O melhor tempo do dia foi de Antonio Pizzonia (1:22.383). Disputado sob tempo instável, o treino livre aconteceu parte em pista seca e parte em pista úmida, situação que não deve se repetir amanhã: a previsão da meteorologia local anuncia chuvas durante a maior parte do dia.

Independente das condições climáticas, Duda Pamplona está otimista para a corrida de sábado. Fã do circuito gaúcho por causa do desafio do seu traçado composto por curvas de todos os tipos, o carioca não escondeu a satisfação com o desempenho do seu carro:

“O décimo tempo de hoje não reflete o potencial do nosso acerto. Podemos melhorar bastante ainda, especialmente no segundo setor, onde estão as curvas de baixa velocidade.”

Nonô Figueiredo mostrava rendimento semelhante ao de Duda Pamplona quando seu carro começou a perder rendimento faltando cerca de 20 minutos para o final do treino:

“Notei que o carro estava perdendo velocidade final e parei no box para que os mecânicos fizessem um rápido check-up. Foi a decisão correta: continuar andando naquelas condições poderia ter causado danos irreparáveis no sistema de transmissão.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *