Um princÁpio de incêndio no carro de Guto Negrão encerrou os primeiros treinos livres da terceira etapa da Stock Car em Campo Grande. Restando cinco minutos para o fim da sessão, Negrão saiu para a área de escape para evitar o choque com Renato Jader David, que acabara de rodar no curvão da reta oposta. Por causa do calor e da baixa umidade – não chove na região há mais de 20 dias -, o contato de componentes superaquecidos com a grama provocou o fogo. Os fiscais debelaram as chamas rapidamente, mas os prejuÁzos ainda estão sendo contabilizados pela equipe Medley. O paraibano Valdeno Brito (L&M) foi o mais rápido.
“Vamos checar as seqüelas e ver se o motor não foi comprometidoâ€, avisou o diretor-técnico Andreas Mattheis. Negrão, que acabou com o 9º tempo, disse que ficou impressionado com o episódio. “Parei o carro normalmente e desliguei o motor. De repente, o fogo começou. Fiquei um pouco agoniado, mas o socorro veio logo. Mas foi um incidente boboâ€, lamentou.
Os treinos foram marcados pelo sol forte e vento com rajadas, que levaram grande quantidade de areia para o asfalto e dificultaram os trabalhos de acerto para equipes e pilotos. “A pista muda a cada momento. É preciso tomar muito cuidado com a primeira volta, por causa da falta de aderênciaâ€, comentou Negrão.
Os lÁderes do campeonato não começaram bem, embora a avaliação inicial esteja sempre sujeira Á s diversas condições dos pneus de cada um. “Usei um único jogo, que já estava razoavelmente gasto quando entrei na pista. Além disso, a pressão de combustÁvel estava disparando sem razão aparente. Só depois dos treinos é que localizamos o problema no regulador da pressãoâ€, explicou Giuliano Losacco (Medley). O atual bicampeão e terceiro colocado no campeonato ficou apenas em 16º na folha de tempos. O lÁder Antonio Jorge Neto (RC Competições) e o vice Hoover Orsi (NasrCastroneves) não foram muito melhores e terminaram, respectivamente, em 10º e 11º.
Os resultados que contarão, no entanto, serão os da primeira tomada classificatória, cujo inÁcio está marcado para as 16h30 (BrasÁlia) e terá duração de 90 minutos. Os 39 carros andarão ao mesmo tempo e cada piloto terá de cumprir o limite de 15 voltas.