Stock: Fogo no carro de Negrão encerra treinos

Um princÁ­pio de incêndio no carro de Guto Negrão encerrou os primeiros treinos livres da terceira etapa da Stock Car em Campo Grande. Restando cinco minutos para o fim da sessão, Negrão saiu para a área de escape para evitar o choque com Renato Jader David, que acabara de rodar no curvão da reta oposta. Por causa do calor e da baixa umidade – não chove na região há mais de 20 dias -, o contato de componentes superaquecidos com a grama provocou o fogo. Os fiscais debelaram as chamas rapidamente, mas os prejuÁ­zos ainda estão sendo contabilizados pela equipe Medley. O paraibano Valdeno Brito (L&M) foi o mais rápido.

“Vamos checar as seqüelas e ver se o motor não foi comprometido”, avisou o diretor-técnico Andreas Mattheis. Negrão, que acabou com o 9º tempo, disse que ficou impressionado com o episódio. “Parei o carro normalmente e desliguei o motor. De repente, o fogo começou. Fiquei um pouco agoniado, mas o socorro veio logo. Mas foi um incidente bobo”, lamentou.

Os treinos foram marcados pelo sol forte e vento com rajadas, que levaram grande quantidade de areia para o asfalto e dificultaram os trabalhos de acerto para equipes e pilotos. “A pista muda a cada momento. É preciso tomar muito cuidado com a primeira volta, por causa da falta de aderência”, comentou Negrão.

Os lÁ­deres do campeonato não começaram bem, embora a avaliação inicial esteja sempre sujeira Á s diversas condições dos pneus de cada um. “Usei um único jogo, que já estava razoavelmente gasto quando entrei na pista. Além disso, a pressão de combustÁ­vel estava disparando sem razão aparente. Só depois dos treinos é que localizamos o problema no regulador da pressão”, explicou Giuliano Losacco (Medley). O atual bicampeão e terceiro colocado no campeonato ficou apenas em 16º na folha de tempos. O lÁ­der Antonio Jorge Neto (RC Competições) e o vice Hoover Orsi (NasrCastroneves) não foram muito melhores e terminaram, respectivamente, em 10º e 11º.

Os resultados que contarão, no entanto, serão os da primeira tomada classificatória, cujo inÁ­cio está marcado para as 16h30 (BrasÁ­lia) e terá duração de 90 minutos. Os 39 carros andarão ao mesmo tempo e cada piloto terá de cumprir o limite de 15 voltas.