Stock: Goiânia será palco da Corrida do Milhão

Prova milionária acontecerá no dia 3 de agosto e será válida pela quinta etapa do Circuito

A sexta edição da Corrida do Milhão tem local definido. Será em Goiânia, na quinta etapa do Circuito Schin Stock Car 2014, dia 3 de agosto. A pista passou por uma grande reforma, iniciada no último mês de outubro, que modernizou toda a infraestrutura do autódromo, incluindo novos boxes, zebras, áreas de escape, guard rails, arquibancadas, paisagismo e também um novo asfalto.

O autódromo goiano será a terceira praça a receber a corrida mais importante do automobilismo brasileiro. A primeira foi disputada em Jacarepaguá (RJ), e as outras quatro edições em São Paulo. “Estamos muito satisfeitos com as obras no autódromo de Goiânia. Uma cidade que há 13 anos não recebe a Stock Car e que sem dúvida estará pronta para receber a nossa prova mais importante do calendário”, comentou o diretor geral da Vicar, Maurício Slaviero.

A reinauguração do autódromo será no dia 1o de junho, com a quarta etapa do Circuito Schin. “A atuação do Governo de Goiás foi extremamente importante para conseguirmos viabilizar a realização da Corrida do Milhão. Estamos muito motivados para voltar a Goiânia”, acrescentou Slaviero.

Na prova milionária a Stock Car terá a companhia do Mercedes Benz Challenge. “Com a realização da Corrida do Milhão em Goiânia, o Estado de Goiás se insere novamente no cenário automobilístico nacional. A realização desta prova demonstra o acerto do atual governo em reconstruir nosso autódromo”, declarou Jayme Rincon, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, responsável pela obra e pela administração do autódromo.

O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Schin é o patrocinador master. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, copatrocínio de Shell V-Power Etanol e Mobil Super. Com o apoio da Transzero, Pioneer e Cielo. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *