Stock: Hybenon e Powertech evoluem

A Copa Nextel Stock Car 2007 chegou a sua segunda etapa, neste último domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. A principal categoria de carros de turismo do país voltou a ter um grid com 50 carros, onde 38 largam, e a escuderia Powertech, sediada na capital curitibana comemorou sua evolução, correndo em casa.


O cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Draft), que pela segunda temporada consecutiva defende as cores da Powertech, comentou sobre a evolução da equipe, e contou nesta etapa com um novo engenheiro de pista.

“Na primeira corrida do ano passamos por vários problemas, e nossa diferença para os ponteiros foi muito grande. Isso não aconteceu aqui em Curitiba, e como temos dois carros na categoria principal, e mais um na Light, contratamos mais um engenheiro”, disse o piloto.

A Powertech contou com os serviços de José Maria, para a função de engenheiro de pista de Hybernon, enquanto Luis Schaffer passou a atender o carro de Wellington Justino e Diogo Pachenki. Esta postura foi importante para desafogar o trabalho de Schaffer.

“Foi muito bom ter um engenheiro para cada carro da principal, pois todo trabalho de setup ganhou mais rapidez. Consegui também ao final dos treinos estudar com meu engenheiro os dados coletados na telemetria, e avançamos muito”, comemorou Hybernon. “Aqui pude aproveitar cada um dos treinos livres, e tenho certeza que em Campo Grande vamos estar ainda mais à frente”, completou.

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car acontece dentro de 27 dias, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *