Stock: Jacques Villeneuve chega ao Brasil de bom humor e bastante feliz por voltar a correr em Inter

Canadense campeão da Fórmula 1 em 1997 pela Williams vai disputar no próximo domingo a Corrida do Milhão BMC da Copa Caixa Stock Car

Jacques Villeneuve já está no Brasil para a disputa da Corrida do Milhão BMC, válida pela sétima etapa da Copa Caixa Stock Car, que será neste domingo no Autódromo de Interlagos, o templo do automobilismo nacional.

O canadense campeão da Fórmula 1 em 1997 pela Williams demorou algumas horas a mais que o previsto para aterrisar por aqui. Nos Estados Unidos, seu voo atrasou duas horas até a decolagem, e no Brasil mais uma hora de espera para deixar o avião, pegar as malas e aparecer no saguão de desembarque.

Mesmo com o atraso, o canadense, que vai representar as cores da equipe Shell V-Power Racing na principal categoria do automobilismo brasileiro, estava bem humorado, atendeu fãs, curiosos e um jornalista esportivo e seguiu para o hotel.

Villeneuve comentou que “a viagem foi um pouco cansativa e não esperava o clima frio em São Paulo”. De qualquer maneira, falou também que estava “muito contente por poder correr de novo no Brasil”.

A Corrida do Milhão BMC será neste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo dentro do Esporte Espetacular, e com 70 minutos de duração. A expectativa para saber quem irá ficar com o prêmio de R$ 1 milhão destinado ao vencedor é grande. Na primeira edição, em 2008, Valdeno Brito fatutou a quantia, enquanto ano passado foi Ricardo Maurício o ganhador da bolada.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava, Transzero e do Governo da Bahia. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *