Stock Jr.: Felipe Polehtto é 2º e Romancini 4º em Interlagos

O piloto Felipe Polehtto, de 16 anos, cravou o melhor tempo do treino da manhã desta quarta-feira (5), o segundo melhor do dia, durante os testes coletivos da Stock Jr, categoria preliminar da Stock Car V8. Em Interlagos, Polehtto completou 16 voltas e a melhor delas em 2:00.970. O vencedor da “Seletiva Tony Kanaan” ficou apenas 0s034 da volta do paulista Thiago Riberi, que virou 2:00.936, no treino da tarde. Polehtto não pôde participar do treinamento da tarde, pois a seletiva foi considerada como um treino.

“Nas primeiras voltas fui encontrando os pontos ideais de tangência e freada, pois é a primeira vez que ando com um Stock Jr em Interlagos. Mas logo depois comecei a virar rápido. O carro é muito divertido de guiar e cada vez mais estou me adaptando a ele. Sem dúvidas, foi um bom início”, enfatizou Polehtto. “Já é confirmado que o Tony vem para a corrida, e isso é uma motivação a mais. Vou me dedicar bastante”, concluiu.

O outro piloto apoiado pelo campeão da Fórmula Indy é o paulista Mário Romancini, que foi o 4º melhor dessa quarta-feira. “Eu acho que posso ir melhor, pois ainda tive dificuldades com a troca de marchas. Mesmo assim, acredito que na sexta as coisas vão melhorar e os tempos baixos virão. Estamos só começando”, explicou Romancini, que participou do treino na parte da tarde.

Após o encerramento dos testes coletivos, a Stock Jr inicia os treinos livres para a primeira e segunda etapa de 2006, já nesta sexta-feira (7). A primeira etapa acontece no sábado (8), às 14h40, e a segunda corrida, no domingo (2), às 10h25.

Confira os cinco melhores dessa quarta-feira:
1) Thiago Riberi 2:00.936
2) Felipe Polehtto 2:00.970
3) Jason Oliveira 2:01.423
4) Mario Romancini 2:01.442
5) Emerson Reck 2:02.003

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *