Stock Light: Gabriel Robe encerra jejum e vence a primeira na temporada em Interlagos

Depois de três provas entre os quatro primeiros colocados e três anos em que a vitória teimava em bater na trave, Gabriel Robe enfim voltou a vencer na Stock Light. O gaúcho faturou a segunda prova da segunda etapa da categoria, disputada neste domingo (16), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A festa foi completa, pois além da vitória de Robe, seu amigo e companheiro de equipe na Motortech Competições, Arthur Leist, chegou em segundo e completou a dobradinha do time. 

“Estou muito feliz, quebramos um jejum que vinha desde 2018 sem subir no alto do pódio e ainda no tempo do automobilismo, aqui em Interlagos!”, comemorou Robe, que havia chegado em quarto na primeira prova do fim de semana, no sábado (15). “Quero agradecer ao trabalho da equipe Motortech, que entregou carros muito rápidos para mim e para o Arthur durante todo o fim de semana. Agora é comemorar essa vitória e seguir focado. Estamos subindo no campeonato e que esta seja a primeira vitória de muitas na temporada”, declarou o gaúcho. 

Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech, comemorou a primeira vitória no ano de seu pupilo, campeão da categoria pelo time em 2017, conquistada em alto estilo. “O Gabriel há muito tempo merecia esse resultado. Nas primeiras provas do ano, diante das dificuldades, ele soube ter consciência e levar o carro até o final em boas colocações quando sentia que não podia vencer. Foi um prêmio ao esforço e ao grande talento dele como piloto”, declarou. 

A próxima etapa da Stock Light acontece novamente no estado de São Paulo, no fim de semana de 18 a 20 de junho. A categoria que dá acesso à Stock Car vai voltar às pistas no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *