Stock Light: Gustavo Frigotto retorna ao cockpit real

Depois de todo o período de quarentena dentro de um cockpit virtual, Gustavo Frigotto está de volta às pistas com o carro #86 na Stock Light. O piloto, que renovou com a RKL Competições pela quinta temporada, continua também a parceria sua apoiadora Água da Serra.

Sobre a Stock Light, da qual Gustavo Frigotto faz parte do grid desde 2016, a categoria também passou por um longo período de recesso devido à pandemia causada pelo COVID 19. Neste final de semana, acontece a primeira etapa com rodada única no autódromo de Goiânia.

“É tudo muito novo, estamos começando o campeonato quatro meses depois do previsto. Sei que o mundo inteiro passou por mudanças e não seria diferente para o nosso esporte. Vamos correr sem público, e todos os cuidados são necessários, seguir as recomendações de saúde e seguir a organização do campeonato, que elaborou um protocolo bem avançado para que possamos correr e para que todas as pessoas possam trabalhar com segurança. Pilotos, mecânicos, engenheiros e chefes de equipe estão todos de acordo com as novas regras estabelecidas pela organização da categoria,” comentou Frigotto.

A Light teve inicio das atividades nesta sexta-feira (24) e conclui no domingo (26). Além dela, correm em Goiânia a Stock Car e a Copa HB20. “Além do zelo que estamos tendo para com a situação atual, o mais importante é que estamos todos nos cuidando e cuidando do próximo. Goiânia sempre foi muito bom para nós nos resultados. Ano passado lutamos por vitórias, conquistamos pódios. Ganhamos alguns cavalos por causa da troca de câmbio. Além disso, está bastante calor em Goiânia, o que deve ser um elemento a mais para a estratégia dos pilotos – evitar o superaquecimento do carro e poupar pneus será essencial,” finalizou o piloto.

Programação da Stock Light:

Sábado, 25 de julho
09h10 – 09h40: Stock Light – Treino Livre 3
12h00 – 12h20: Stock Light: Classificação
15h23 – 16h05: Stock Light – Corrida 1

Domingo, 26 de julho
09h33 – 10h05: Stock Light – Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *