Stock Light: Jefferson Endo quer manter o bom ritmo

O piloto sul-mato-grossense pontuou em todas as etapas e está em quinto lugar na classificação geral. A capital paranaense recebe a próxima etapa da Light no dia 13 de agosto.

Jefferson Endo piloto sul-mato-grossense e estreante na Stock Car V8-Light tem surpreendido com o bom desempenho na categoria de acesso da principal competição de turismo do País. De modo tímido e com a intenção de aprender ele ocupa o quinto lugar na classificação do campeonato e soma 34 pontos. Seus resultados têm chamado a atenção de muita gente e inclusive dos competidores mais experientes. Endo pontuou nas quatro etapas da Light e quer manter o ritmo nas últimas cinco disputas programadas para a temporada 2006.

Depois de quatro etapas realizadas em São Paulo, duas vezes, Curitiba e Campo Grande, o piloto da Hot Car Competições está satisfeito com os resultados obtidos até agora e segue confiante para as cinco provas restantes. “Pretendo continuar nesse ritmo, me adaptei bem à categoria, meu objetivo nas próximas é pontuar, como tenho feito em todas as provas, e quero manter a colocação no campeonato. Acredito que daqui pra frente teremos uma briga ainda maior pelos primeiros lugares”, enfatiza Jefferson Endo que tem patrocínio do Grupo Endo – Samsung GVI, Banco Alfa, Taurus e Motul.

Jefferson Endo já está se preparando para a próxima etapa deste ano e segue confiante para mais uma prova. “Eu andei lá em Curitiba e considerei que a pista é muito boa e gostosa para se pilotar. Consegui me adaptar bem àquele circuito. Tive bons resultados e quero repetir o feito. Estou em fase de preparação, focado para manter o saldo positivo e ganhar mais pontos com a equipe”, comenta o piloto sul-mato-grossense. “Acredito que por conta do meu desempenho, o grupo deve mudar o ritmo dos treinos e isso será muito bom e produtivo”, finaliza.

A Stock Car Light, passa por um intervalo de mais de quarenta dias, o que tem proporcionado à equipe Hot Car Competições um tempo suficiente para fazer as checagens necessárias no Astra de número 12. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light está marcada para Curitiba no dia 13 de agosto.

Classificação do Campeonato Stock Car V8 Light:
1) Marcos Gomes e Daniel Landi, 70 pontos
3) Lico Kaesemodel, 55
4) Rafael Daniel, 48
5) Jefferson Endo, 34
6) Lucas Schowambach, 31
7) Afonso Bastos, 30
8) Daniel Serra e Norberto Gresse, 28
10) Tiago Gonçalves, 23
11) Paulo Bonifácio e Ariel Barranco, 20
13) Renato Russo, 19
14) Filipe Nogueira e Cristiano Federico, 13
16) Gustavo Sondermann, 10
17) Wigberto Tartuce e Gustavo Sucolotti, 8
19) Otávio Mesquita e Fernanda Parra, 7
21) Guaraná Menezes e Giuseppe Vecci, 6
23) Fábio Ebrahim, 5
24) Eduardo Placucci, 4
25) Alexandre Izzo e Rodrigo Stefanini, 2
26) Leonardo Burti, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *