Stock: Luiz Garcia Júnior vai disputar temporadada 2006 pela equipe P&B Racing

A equipe P&B Racing, um dos destaques da classe Light no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 desde 2002, fará neste ano sua primeira temporada completa na subdivisão principal da competição. O time brasiliense, comandado por Antonio Peixoto, anunciou na manhã desta quarta-feira (25) a assinatura de um contrato com o piloto Luiz Garcia Júnior, que fez em 2005 sua estréia na Stock Car, para o campeonato que vai começar em abril.


A P&B Racing trabalha, no momento, para viabilizar a inscrição de um segundo carro na categoria. O argentino Daniel González está confirmado como engenheiro de pista da equipe. Peixoto também negocia a contratação de um outro engenheiro argentino, para atender o segundo piloto que deve ser anunciado em breve. A P&B também teve renovado o contrato de patrocínio com o BRB-Banco de Brasília, que continua como patrocinador principal.

“Vai ser ótimo ter o Luiz Garcia na equipe. Além de ser um piloto da casa, ele se encaixa perfeitamente ao perfil da P&B”, frisa Peixoto, destacando também a manutenção da parceria com o BRB-Banco de Brasília. “Este vai ser o quinto ano consecutivo do patrocínio do banco à nossa equipe”, ele observa. A P&B, que disputou as quatro últimas temporadas da Stock Car V8 Light, teve participações esporádicas na classe principal da categoria.

Para Garcia, a parceria com a equipe representa uma nova experiência. “No ano passado, eu era, digamos, piloto-cliente de uma equipe-empresa. Agora, vai existir uma relação maior de parceria com a equipe, nós vamos buscar recursos e patrocínios juntos. Será um relacionamento novo, uma co-administração, e essa experiência vai ser muito útil futuramente”, diz o piloto, que tem passagens pelas fórmulas Mundial, Indy Lights, 3000, 3, Vauxhall e Ford.

O piloto brasiliense só não vai disputar a primeira etapa, prevista no pré-calendário para o dia 9 de abril no autódromo paulista de Interlagos. Nesta data, estará na capital baiana Salvador, atuando como secretário-geral de uma conferência para ministros de Esportes dos países de língua portuguesa, previsto para começar quatro dias antes. Garcia Júnior é assessor internacional do Ministério do Esporte do Brasil e atua na organização do evento.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *