Stock: Mateus Greipel larga na segunda posição pela segunda vez seguida

O piloto Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) da equipe RC3 Bassani, larga na primeira fila na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que está sendo realizada em Curitiba, Paraná. Por apenas 0s034 Greipel não conquistou sua primeira pole position na categoria, ficando atrás apenas de Tiago Camilo, piloto de São Paulo. Esta é a segunda vez consecutiva que Greipel larga na primeira fila. Na etapa de Londrina, Paraná, semanas atrás, o catarinense fico apenas atrás de Cacá Bueno, e terminou a prova também na 2ª colocação.

“Mais uma vez ficamos bem perto da pole. Estou muito contente com esta colocação que me permite ter chances de brigar pelo pódio e a vitória”, disse Mateus.

Depois de bons treinos ontem, Greipel estava bem confiante em participa da Super Classificação. Porém, a temperatura aumentou muito na pista paranaense e o acerto do carro teve que mudar. A equipe RC3 teve que usar seus dois jogos de pneus zero para entrar entre os 10 mais rápidos. “Precisávamos estar entre os primeiros. Utilizamos dois jogos zeros e marcamos o 4º tempo. Para a Super Classificação fomos com os pneus usados e conquistamos um ótimo tempo. O carro reagiu bem as mudanças de acerto”, explicou Eduardo Bassani, engenheiro chefe da equipe.

Mateus Greipel sabia que seria muito difícil de brigar pela pole por causa das condições dos pneus. O segundo tempo foi uma boa surpresa. “Fui para o tudo ou nada. A minha volta foi muito boa e até fiquei em primeiro por alguns instantes. Mas o Camilo teve uma volta perfeita, sem erros, e mereceu a pole. Amanhã (domingo) é uma corrida para entrar em definitivo na briga pelos playoffs. O importante é marcar pontos”, finalizou o catarinense da equipe RC3 Bassani.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car tem inicio neste domingo as 13h00 com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *