Stock: Maurício desbanca “especialista” e sai na pole

Marcos Gomes fica atrás também de Cacá Bueno e larga em terceiro em Interlagos

Foi apertado, mas, também por isso, gratificante. Ricardo Maurício (RC) comandou as duas sessões classificatórias e conquistou neste sábado em Interlagos a pole da segunda etapa da Stock Car. O campeão de 2008 precisou acelerar tudo o quem podia para superar Marcos Gomes, ex-companheiro na Equipe Medley e considerado o maior especialista no circuito paulistano por ter vencido suas quatro provas na categoria neste local. Com problema no câmbio, Gomes ficou em terceiro e sairá atrás também do tri Cacá Bueno (Red Bull).

Maurício comemorou a pole, mesmo sabendo que o traçado e o recurso do push-to-pass permitem as ultrapassagens. “É sempre uma vantagem”, observou. Ele espera uma corrida difícil e de prognósticos complicados. “A estratégia de cada equipe vai contar muito, principalmente na questão dos pneus. Tem gente que poderá trocar e outros que talvez não. De qualquer forma, a prova será decidida nos detalhes.”

Mesmo com mais uma boa colocação no grid, depois de sair na pole na abertura do calendário em Curitiba, Gomes lamentou a quebra da alavanca de câmbio no meio do segundo treino livre da manhã. Sem tempo para a troca, a equipe comandada pelo diretor-técnico Maurício Ferreira foi obrigado a consertar a peça. “O trambulador estava muito duro o tempo todo e tornando a troca de marchas bastante trabalhosa”, explicou.

Gomes partirá da posição ímpar, mas sabe que não será fácil ganhar a segunda colocação de Cacá na largada por causa da sequência de curvas do Esse do Senna logo depois da largada. “Esta é a pista que faz menos diferença sair de um lado ou de outro”, comentou. O leve desapontamento pela pole que desta vez não veio foi logo substituído pelo otimismo pela prova de amanhã, que começará às 11h15, com transmissão ao vivo pelo SporTv e compacto pela TV Globo. “Pódio, apenas? Não, acho que vou estar na briga pela vitória porque o carro está bom. É só resolver esse probleminha no câmbio”, avisou.

Xandinho Negrão, parceiro de Gomes na Medley/Full Time Sports, parou no Q1 e estará na 25ª colocação do grid. “Meu treino foi bastante tumultuado. Caiu o reservatório de óleo, peguei tráfego do Allam Khodair e do Tuka Rocha e não consegui fazer uma volta limpa”, justificou. Outros astros da Stock Car também ficaram pelo caminho: o atual campeão Max Wilson (RC) sairá em 17º, atrás de Thiago Camilo (RCM Motorsport), ganhador em Curitiba e líder do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *