Stock: Meta da Officer Motorsport para 2008 é ter Duda e NonÁ´ na disputa do Play off

Após a conquista da primeira vitória e os bons resultados obtidos na fase final da temporada passada, a Officer Motorsport não esconde que sua meta para o Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2008 é bastante agressiva: repetir esse desempenho para garantir a presença de Duda Pamplona e NonÁ´ Figueiredo entre os 10 pilotos que disputarão o tÁ­tulo deste ano. Em 2007, após uma fase de ajustes na nova estrutura técnica e esportiva da equipe, Figueiredo e Pamplona destacaram-se nas seis provas finais do certame, obtendo sete posições pontuáveis, seis delas entre os dez primeiros. O retrospecto animou o time baseado em Petrópolis, que foi o único a colocar dois carros entre os dez mais rápidos dos treinos livres de março, em Interlagos, onde a temporada inicia neste final de semana.

Duda Pamplona sabe que exercÁ­cios matemáticos não alteram resultados consolidados, mas considera que seus resultados do segundo semestre são dados importantes no planejamento de um esporte tão competitivo quanto o automobilismo:


“Nas últimas seis provas do ano passado eu venci minha primeira prova na categoria e fui o quarto piloto a somar mais pontos, exatos 48. Isto tem um valor simbólico – seria suficiente para me incluir no playoff – e outro estratégico: essa melhora de rendimento deixou a equipe muito mais motivada e focada na preparação para 2008.”


Para NonÁ´ Figueiredo, companheiro de equipe de Pamplona na Officer Motorsport, outro ponto importante é a continuidade que o time vem demonstrando:


“Na cerimÁ´nia de apresentação de nossa equipe tivemos a presença do técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou exatamente isso, o apoio que tivemos dos nossos patrocinadores. A maioria absoluta deles renovou seu apoio, uma demonstração inequÁ­voca da confiança que depositam em nosso trabalho.”


Fábio Gaia, diretor esportivo da Officer Motorsport, acredita que este ano a Stock Car vai crescer ainda mais. Segundo o executivo, o trabalho de base desenvolvido ao longo dos últimos anos começa a dar frutos concretos:


“A transmissão ao vivo de todas as etapas, o grid mais seletivo e o interesse cada vez maior dos patrocinadores para se envolver em ações paralelas é a prova desse crescimento. Além disso, o apelo de uma corrida onde o vencedor vai receber um milhão de dólares materializa o potencial promocional da Stock Car. Como essa corrida será a etapa do Rio, não seria nada mal que o Duda repetisse a vitória de 2007”.