Stock: Muita emoção na briga pela pole da Corrida do Milhão Goodyear

Definição do grid de largada da decisiva prova da Copa Caixa Stock Car acontece neste sábado às 11h50 no Autódromo de Interlagos. Campeão de 2012 sai na corrida de domingo às 9h35.

Largar na pole é importante em qualquer corrida. No caso da Copa Caixa Stock Car, onde o equilíbrio é marca registrada, é mais ainda. Assim, a definição do grid da Corrida do Milhão Goodyear, marcada para este sábado às 11h50, promete muitas emoções e disputa até o final. Se normalmente a adrenalina já é alta, na prova deste domingo às 9h35 vai aumentar, pois o vencedor leva R$ 1 milhão. Enquanto todos os 32 pilotos podem se tornar milionários, três – Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Thiago Camilo – buscam seu segundo milhão pois já venceram, respectivamente em 2008, 2010 e 2011. Mais do que isso, sete corações vão bater mais forte ainda, pois Cacá Bueno, Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Max Wilson, Valdeno Brito e Nonô Figueiredo também podem se sagrar campeão de 2012.

Nesta sexta-feira o mais veloz no treino da manhã foi Átila Abreu, com Nonô Figueiredo em terceiro, atrás do estreante Galid Osman. Dos candidatos ao título, Ricardinho ficou em quinto enquanto que os outros não foram bem na abertura da preparação da prova que terá 50 minutos de duração – 10 a mais do que as outras – e uma possibilidade de parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

No segundo e último treinamento do dia, na tarde desta sexta-feira, Thiago Camilo terminou na frente com 1min42s333, média de 151,76 km/h. Nonô Figueiredo, um dos sete com chances matemáticas de conquistar o título da Copa Caixa Stock Car, foi o segundo (1min42s354), Ricardo Zonta o terceiro (1min42s444) e Valdeno Brito, outro que pode se sagrar campeão, em quarto. Daniel Serra foi o sétimo (1min42s601), Cacá Bueno o décimo (1min42s702), Átila Abreu o 11º (1min42s826), Max Wilson o 14º 1min42s892 e Ricardo Maurício o 23º com 1min43s407.

Nos tempos combinados dos dois treinos, Átila Abreu ficou como o mais veloz – com o tempo da manhã – seguido por Thiago Camilo (tempo da tarde), Nonô Figueiredo, Galid Osman e Ricardo Zonta. Vice-líder da Copa Caixa Stock Car, Átila foi o único a andar abaixo do 1min42s.

Ingressos esgotados

Não existem mais ingressos à venda para a decisão da Copa Caixa Stock Car. Na tarde desta sexta-feira, o último lote de arquibancadas para a Corrida do Milhão Goodyear foi vendido. Agora, a opção é acompanhar a prova pela Rede Globo, que levará ao ar ao vivo prova de domingo às 9h35. A estimativa é que no domingo estejam em Interlagos entre 45 e 50 mil pessoas em todos os setores do autódromo.

Logo depois dos treinos foi feita a foto oficial da quarta edição da Corrida do Milhão Goodyear. Os 32 pilotos foram reunidos para marcar na história o importante momento da Copa Caixa Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *