Stock: Novo problema na direção hidráulica prejudica o dia de Paulo Salustiano

Mesmo assim, o piloto da Sawary/Nicoboco tem esperanças de voltar a largar entre os 10 primeiros.

O mesmo problema na bomba do sistema de direção hidráulica que afastou Paulo Salustiano da corrida de Campo Grande voltou a prejudicar o piloto de São Paulo nesta sexta-feira, primeiro dia de treinos para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Depois de perder a primeira sessão, o piloto da Sawary/Nicoboco verificou na segunda que seu carro ainda está longe do comportamento ideal. Com 1:22.138, Salustiano ficou a menos de um segundo do melhor tempo, 1:21.142, de Thiago Camilo, mas esta diferença o deixou na 31ª colocação do dia.

Queixando-se do motor, que não desenvolve bem na saÁ­da das curvas, Paulo reclamou também da forte tendência de sair de frente, que se manifesta ainda mais nas curvas lentas. “Nas de alta velocidade, a frente só escapa com mais força quando eu acelero, mas nas de baixa, o carro simplesmente se nega a entrar nas curvas. Só dá para acelerar depois dele se reequilibrar, e isso causa uma perda de tempo enorme. E o pior é que na saÁ­da das curvas, o motor não cresce, acho que vamos ter de substituÁ­-lo”, afirmou.

Comparando os tempos que faz em trechos diferentes da pista com os feitos pelos outros pilotos, Salustiano viu que seus piores resultados são nas três curvas que se seguem Á  reta principal. “Ali a saÁ­da de frente me prejudica muito, perco cerca de meio segundo. O resto é na primeira metade da reta dos boxes, porque o motor demora a crescer. Nas curvas de alta, o carro está bom. Agora, a equipe vai verificar tudo. O Miguel Ferreira, meu engenheiro, acredita que seja um defeito em um amortecedor. Quanto ao motor, tudo aponta para a parte elétrica, porque ele não tem quilometragem suficiente para ter perda de potência. Se for só isso, ótimo, dá para tentar largar entre os 10 primeiros pela terceira vez seguida”.