Stock: Novo problema na direção hidráulica prejudica o dia de Paulo Salustiano

Mesmo assim, o piloto da Sawary/Nicoboco tem esperanças de voltar a largar entre os 10 primeiros.

O mesmo problema na bomba do sistema de direção hidráulica que afastou Paulo Salustiano da corrida de Campo Grande voltou a prejudicar o piloto de São Paulo nesta sexta-feira, primeiro dia de treinos para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Depois de perder a primeira sessão, o piloto da Sawary/Nicoboco verificou na segunda que seu carro ainda está longe do comportamento ideal. Com 1:22.138, Salustiano ficou a menos de um segundo do melhor tempo, 1:21.142, de Thiago Camilo, mas esta diferença o deixou na 31ª colocação do dia.

Queixando-se do motor, que não desenvolve bem na saída das curvas, Paulo reclamou também da forte tendência de sair de frente, que se manifesta ainda mais nas curvas lentas. “Nas de alta velocidade, a frente só escapa com mais força quando eu acelero, mas nas de baixa, o carro simplesmente se nega a entrar nas curvas. Só dá para acelerar depois dele se reequilibrar, e isso causa uma perda de tempo enorme. E o pior é que na saída das curvas, o motor não cresce, acho que vamos ter de substituí-lo”, afirmou.

Comparando os tempos que faz em trechos diferentes da pista com os feitos pelos outros pilotos, Salustiano viu que seus piores resultados são nas três curvas que se seguem à reta principal. “Ali a saída de frente me prejudica muito, perco cerca de meio segundo. O resto é na primeira metade da reta dos boxes, porque o motor demora a crescer. Nas curvas de alta, o carro está bom. Agora, a equipe vai verificar tudo. O Miguel Ferreira, meu engenheiro, acredita que seja um defeito em um amortecedor. Quanto ao motor, tudo aponta para a parte elétrica, porque ele não tem quilometragem suficiente para ter perda de potência. Se for só isso, ótimo, dá para tentar largar entre os 10 primeiros pela terceira vez seguida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *