Stock: Para Ingo, prova de Curitiba é loteria

Prova será realizada no anel externo, com apenas duas curvas, onde chances de acidentes são maiores. Corrida acontece no sábado, com transmissão da TV Globo.

A duas etapas da definição dos 10 pilotos que vão disputar o título no playoff, a Copa Nextel Stock Car desembarca em Curitiba, onde realiza a 7ª etapa, só que dessa vez no anel externo do autódromo de São José dos Pinhais. Em função do feriado de 7 de setembro, a programação tem início com um dia de antecedência, na quinta-feira, dia 6, com a realização dos treinos livres. O supercampeão Ingo Hoffmann, que ocupa a 4ª colocação na classificação com 51 pontos, segue cauteloso para a disputa, visando garantir sua vaga no playoff. O líder é Cacá Bueno, com 82 pontos. A corrida larga no sábado às 10h15, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Ingo não ficou muito satisfeito com a idéia de correr no oval e prevê uma corrida difícil. “Não gosto desse anel externo, acho que nivela por baixo. O traçado tem apenas duas curvas, duas freadas e grandes chances de acidente. Pela pista ser curta, devemos ter uns 30 carros em meio segundo, pois o tempo de volta é muito curto. A corrida deve ser uma loteria e justamente na boca da definição do playoff. Mas a dificuldade é para todos. O importante é tentar não se envolver em confusão”, disse o Alemão.

Após a próxima etapa, que acontece em Brasília, apenas os 10 melhores colocados na classificação seguem para a disputa do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *