Stock: Popó Bueno chega em 4º e volta ao top 10

Popó Bueno terminou a etapa de Curitiba da Stock Car, disputada neste domingo, em quarto lugar, sua melhor posição de chegada na temporada.


Com os 14 pontos conquistados, o piloto 74 da equipe Hot Car chegou aos 34 e assumiu a 10ª colocação no campeonato. A duas provas do fim da fase de classificação, Popó está de volta ao grupo dos top 10 que se classificarão para decidir o título no playoff.


Sob muito calor no Autódromo Internacional de Curitiba, Popó perdeu a quinta posição para Giuliano Losacco na largada, mas com o bom rendimento de seu carro esteve sempre na cola do atual bicampeão e abriu boa vantagem sobre o irmão Cacá, que vinha atrás.


 


Favorecido por um pneu furado de Luciano Burti – terceiro colocado – na quinta volta e pelo abandono de Mateus Greipel – segundo colocado – por problemas mecânicos na 15ª volta, Popó assumiu a quarta posição e soube controlar o excessivo desgaste dos pneus para garantir um bom resultado.


“Foi uma prova difícil, muito desgastante por causa do calor e tensa também, porque a luz da pressão de óleo acendeu logo no início e da metade para o fim o pneu dianteiro esquerdo ficou quadrado, me obrigando a poupar o carro e a tirar um pouco o pé para conseguir completar a prova. Isso impediu que eu brigasse pelo pódio. Mas foi uma grande corrida, a equipe toda está de parabéns pelo bom carro que me entregou, é bom voltar ao grupo dos 10 primeiros num momento tão decisivo do campeonato e vamos brigar nas duas provas que faltam antes do playoff para nos mantermos no top 10”, declarou Popó Bueno.

“Só posso elogiar a competência do Popó para poupar os pneus, atacando menos a zebra, para conseguir completar a prova entre os primeiros. Na segunda metade da corrida, nosso carro estava muito bom, abrimos bastante para o quinto colocado, mas não é tão simples assim ultrapassar um piloto como o Losacco. Faltou pouco para subirmos no pódio e vamos forte para Santa Cruz do Sul”, finalizou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *