Stock: Pro GP anuncia parceria com a C2 Team e promove estreia do piloto Gustavo Lima na Stock Car

O quinto carro sob a tutela da equipe paranaense será comandado pelo ex-piloto Juliano Moro e marcará a estreia do brasiliense na maior categoria do automobilismo brasileiro

A C2 Team e a Pro GP fecharam uma parceira para o restante da temporada deste ano da Stock Car. A equipe sediada no Paraná, que já tem como coirmã a Cavaleiro Sports, terá um quinto carro na maior categoria do automobilismo brasileiro. A escuderia estreou na Stock Car no ano passado, e agora será a responsável pela estreia do piloto brasiliense Gustavo Lima.

O jovem de 18 anos já disputou três etapas do Brasileiro de Turismo em 2015, depois de voltar da Europa, e tinha como foco a Stock Car. O objetivo será cumprido, na 5ª etapa da temporada, que acontece no dia 28 de junho, em Santa Cruz do Sul.

“Fiz a transição para os carros fechados nesse ano, visando estar na Stock Car num futuro próximo. O Brasileiro de Turismo foi um importante passo para trabalhar nessa adaptação, e vimos que foi boa. Porém, a oportunidade de ingressar na Stock Car com a C2 surgiu, e decidimos juntos que seria algo muito positivo. Sabemos que será um ano de muito aprendizado e trabalho, mas ainda temos mais da metade do campeonato para buscar evolução a cada corrida”, disse Gustavo Lima, que será o piloto mais novo no grid da Stock Car.

A escuderia paranaense, que tem como chefe de equipe Guilherme Ferro, cuidará do acerto do carro, além de fornecer mão de obra e equipamentos. O responsável por administrar esta união de forças será o ex-piloto Juliano Moro, atual campeão de equipes e pilotos com Ricardo Maurício, no Campeonato Brasileiro de Marcas, com sua equipe a JLM Racing.

“Sabemos que será um início de muito trabalho, mas a C2 Team e a Cavaleiro Sports estão em um ótimo momento de ascensão, e isso é muito bom. É muito legal ver uma nova geração de pilotos se profissionalizando e buscando a Stock Car. Com certeza passarei toda a minha experiência como piloto da categoria para ajudar na estreia do Gustavo”, afirmou Moro.

O chefe da equipe C2, Guilherme Ferro, se diz satisfeito com o novo projeto. “Evoluímos bastante nessas primeiras etapas e espero que essa união de forças traga frutos para ambos os lados”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *