Stock Series: Com vitória no Velopark, Muggiati empata na liderança

A corrida que abriu a etapa do Velopark, a quarta da temporada 2022 da Stock Series, embolou de vez o campeonato. Zezinho Muggiati conquistou a pole-position neste sábado (2) e converteu a posição de honra em vitória na prova, realizada no fim da tarde em Nova Santa Rita (RS). O paranaense da W2 triunfou depois de segurar a pressão do gaúcho Arthur Leist, sobretudo nas voltas finais, e cruzar a linha de chegada por apenas 0s525. Foi a segunda vitória de Zezinho, repetindo o triunfo alcançado na primeira etapa do campeonato, em Goiânia.

Vitor Baptista foi o terceiro colocado e se manteve com 100% de aproveitamento de pódios em todas as sete provas já realizadas na temporada. Companheiro de equipe de Leist na Motortech, Lucas Kohl, outro que corre em casa neste fim de semana, foi o quarto, enquanto Raphael Reis abandonou voltas depois de luta ferrenha por posição com Baptista, com direito a espremida no muro da reta dos boxes.

Campeonato embolado — Muggiati ressaltou que, ainda que tenha sido de ponta a ponta, a vitória conquistada neste sábado foi longe de ter sido fácil. “Apesar de não estar muito calor, estava muito quente dentro do carro. E o [preparo] físico me ajudou muito, treino bastante. A corrida foi complicada: no começo para o meio da prova eu era mais rápido que ele [Leist], mas depois, nas últimas três voltas, ele chegou muito, não esperava. Mas o que importa é a vitória. E amanhã vai ser mais uma batalha”.

Com a conquista deste sábado, Muggiati empatou com Baptista na liderança do campeonato. Os dois somam 168 pontos, mas Vitor aparece na frente por ter o maior número de segundos lugares (três, contra 2 de Zezinho). Arthur Leist soma 163 e é o terceiro colocado. Raphael Reis tem 124 e aparece em quarto, enquanto Lucas Kohl fecha o top-5, com 107. O melhor estreante é Guilherme Backes, da Motortech, com 91.

A corrida que completa a etapa do Velopark da Stock Series está marcada para 11h15 (de Brasília), com 30 minutos mais uma volta de duração. A categoria é transmitida pela RedeTV!, BandSports, mídias oficiais da Stock Car (YouTube e Facebook) e canal High Speed TV no YouTube.

Classificação do campeonato após 7 corridas (cinco primeiros):

1º – Vitor Baptista, 168
2º – Zezinho Muggiati, 168
3º – Arthur Leist, 163
4º – Raphael Reis, 124
5º – Lucas Kohl, 107

Programação no Velopark

Domingo, 3 de julho

09h00 – Stock Car – Warm Up
09h45 – Stock Car – Classificação
11h15 – Stock Series – 4ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
12h10 – Visitação aos boxes
14h10 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *