Stock: Sperafico esquece tabu e só pensa em pontuar na etapa de Curitiba

O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, esquece o tabu de 15 anos sem vitória de um paranaense na Stock Car em Curitiba e só pensa em pontuar na sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, que será disputada no próximo domingo (dia 13/8), ma capital paranaense. Depois de uma boa estréia na temporada, quando conquistou o terceiro lugar em Interlagos, Rodrigo deixou de pontuar nas quatro últimas provas.

Segundo Rodrigo, pontuar em Curitiba e marcar o maior número de pontos possíveis é fundamental para buscar um lugar entre os 10 pilotos que disputarão os play-offs que irão apontar o campeão da temporada a partir da nova etapa. “Conquistar um bom resultado em Curitiba é questão de sobrevivência na categoria e estamos trabalhando para atingir este objetivo. Se conseguir quebrar o tabu, será um motivo a mais para comemorar no domingo do Dia dos Pais”, afirma Rodrigo.

A última vitória de um paranaense na pista Curitiba aconteceu em 1991, quando o cascavelense Ângelo Giombelli, correndo em parceria com o paulista Ingo Hoffman, recebeu a bandeirada quadriculada. Naquele ano a dupla Giombelli/Ingo sagrou-se campeã, título repetido nas duas temporadas seguintes, quando Ângelo tornou-se o primeiro e único paranaense a sagrar-se tricampeão da Stock Car. O quarto título de uma paranaense na Stock Car foi conquistado por David Muffato, em 2003.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *