Stock: Xandinho faz primeiro treino pela nova equipe

Categoria realiza único teste antes da abertura do campeonato em março

A estreia de Xandinho Negrão pela Full Time Sports é uma das atrações dos treinos coletivos que a Stock Car promoverá nesta quarta-feira na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Depois de dois anos correndo pela A. Mattheis Motorsport, o piloto campineiro anunciou em dezembro passado a transferência para a organização comandada por Maurício Ferreira. Os ensaios serão realizados em dois períodos, das 10 às 12 h e das 13 às 15 h.

Cada uma das 16 equipes inscritas no campeonato de 2011 poderá colocar apenas um carro no circuito de pouco mais de dois mil metros de comprimento. A expectativa é que pelo menos 10 carros participem da prática. Xandinho terá como companheiro Marcos Gomes, outro representante da nova geração da Stock Car. A dupla contará com o apoio da Medley, líder na área de medicamentos genéricos no Brasil e iniciando sua 14ª temporada na principal série nacional. Gomes defendeu a Medley/A. Mattheis em 2007 e 2008, e neste último ano alcançou o vice-campeonato com duas vitórias.

Gomes acompanhará os treinos, mas caberá a Xandinho realizar os trabalhos de pista. “Vamos com três objetivos básicos: começar a adaptação à nova equipe, sentir as diferenças do carro em relação ao que usei em 2010 e verificar o comportamento do reservatório de óleo do motor. Além disso, será boa chance de começar a desenferrujar um pouco depois destes mais de dois meses de inatividade”, lembrou Xandinho, que conquistou exatamente no encerramento do calendário – o segundo lugar em Curitiba – seu resultado mais expressivo na categoria.

O campeonato será aberto dia 20 de março na capital paranaense. A novidade na programação será a inclusão da rodada dupla inaugural do FIA WTCC. O Campeonato Mundial de Carros de Turismo corre no Brasil desde 2006 e a partir do ano seguinte vem reservando o início do campeonato para Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *