Super Clio: João Campos se propõe a ascensão matemática em Curitiba

Quinto na pontuação, gaúcho prevê competitividade e aposta na evolução da equipe para atingir meta de chegar à primeira vitória.


Quinto na classificação do Campeonato Brasileiro de Super Clio, o piloto gaúcho João Campos chega otimista a Curitiba nesta semana, para a disputa da terceira rodada dupla da temporada 2006. O bom desempenho na rodada dupla do mês passado em Porto Alegre, onde conquistou um segundo e um quarto lugar e foi pole-position em uma das corridas, aumenta a expectativa do piloto, que já planeja uma ascensão na tabela de pontos.

“Vou a Curitiba pensando em ganhar uma posição no campeonato, talvez duas”, supõe Campos. Ele soma 36 pontos, cinco a menos que o carioca Elias Júnior e o paranaense Rafael Sperafico, que empatam em terceiro. “É uma pista onde a gente sempre anda bem. Em Porto Alegre, nossa equipe mostrou que está entre as mais competitivas da Super Clio, não vejo razão para não conseguirmos bons resultados também em Curitiba”, diz.

João pilota o carro número 3 da João Campos Motorsport, decorado nas cores de Cortiana Plásticos, Tecnovidro e PPG/Nordeste Tintas. Ele vê como um possível fator complicador o fato de não ter participado dos testes coletivos que a categoria teve no circuito paranaense. “O equilíbrio na categoria é forte, só temos pilotos de um alto gabarito. É questão de esperar pelos primeiros treinos para ver o quanto estaremos competitivos, mesmo”, acrescenta.

Após quatro etapas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Super Clio é a seguinte:
1º) Wagner Ebrahim (PR), 76 pontos;
2º) Aldo Piedade Júnior (SP), 44;
3º) Rafael Sperafico (PR) e Elias Júnior (RJ), 41;
5º) João Campos (RS), 36;
6º) Allam Khodair (SP), 29;
7º) Marcos Paioli (SP), 26;
8º) André Sousa (SP) e André Carreira (SP), 17;
10º) Fábio Carreira (SP), 14;
11º) Peter Gottschalk (SP), 11;
12º) Luís Frediani (SP), Marcelo Siqueira (SP) e Alan Hellmeister (SP), 8;
15º) Fábio Brecálio (PR), 7;
16º) Douglas Pierosan (PR), 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *