Super Clio: Quatro categorias encerram temporada de 2006 com rodadas duplas em Interlagos

Super Clio, Copa Clio e F-3 destacam decisão de títulos na programação
do fim de semana, que também terá a F-Renault, com campeão definido.


O autódromo de Interlagos viverá a partir de sexta-feira (24) um dos fins de semana mais movimentados da temporada automobilística de 2006. O circuito paulista vai receber nada menos do que quatro categorias em mais uma edição do Speed Show, para as disputas finais que vão coroar mais três campeões. Fórmula 3, Fórmula Renault, Copa Clio e Renault Super Clio vão proporcionar oito corridas, com quatro rodadas duplas compondo a programação.

A F-3 chega ao fim de sua 20ª temporada com três pilotos na disputa pelo título do Campeonato Sul-Americano. Luiz Razia Filho foi vencedor de seis das 14 etapas realizadas até aqui e lidera com 81 pontos, apenas dois à frente do vice-líder Mário Ermírio de Moraes, que também cinco vezes. Em terceiro, com 72, está Diego Nunes, ganhador de duas corridas. O outro vencedor do ano é Clemente de Faria Júnior, com 55 pontos. Também tem chance de ser campeão.

A primeira temporada da Renault Super Clio tem no paranaense Wagner Ebrahim o principal favorito ao título. Com duas vitórias em seis corridas, ele lidera com 104 pontos e depende de um segundo lugar numa das duas etapas para ser campeão. O paulista Aldo Piedade Júnior, com 76 pontos, e o paranaense Rafael Sperafico, com 75, nutrem chances de título. O gaúcho João Campos, com 58, e o carioca Elias Júnior, com 57, almejam o vice-campeonato.

A Copa Clio também tem um favorito ao título. O mineiro Cláudio Gontijo ganhou quatro das oito etapas já realizadas e lidera com 128 pontos. Depende só de um sexto lugar na nona ou na décima etapa para confirmar o título. O vice-líder paulista Wagner Cardoso, com 80 pontos, é o único que lhe pode tomar a taça. Os também paulistas André Bragantini Júnior, com 68, e Leonardo Sanches, com 64, vêm logo a seguir na tabela de classificação da Copa Clio.

A única competição que chega a Interlagos com seu campeão definido é a F-Renault. Vencedor de quatro provas, Felipe Lapenna comemorou o título na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1. Ele tem 252 pontos. As 12ª e 13ª etapas, sábado (25) e domingo (26), destacam a disputa pelo vice-campeonato. O paulista Douglas Soares, que tem 162 pontos, o gaúcho Vinícius Quadros, com 159, e o carioca Eduardo Santos, com 105, estão nessa disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *