Super Clio: Rodada em Curitiba terá corridas na chuva e com pista seca

Meteorologia prevê pista molhada na capital paranaense durante a quinta etapa, neste sábado, e sol aberto para a sexta, no domingo.


A terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Renault Super Clio terá suas provas realizadas sob condições climáticas bem distintas entre si. Os serviços de meteorologia indicam que a quinta etapa da temporada, neste sábado (19), acontecerá com pista molhada, e que a sexta prova do ano, no domingo (20), será disputada com pista seca no Autódromo Internacional de Curitiba, onde os pilotos abriram os treinos nesta sexta-feira (18).

As equipes já experimentaram as variações climáticas no primeiro treino livre, que teve o paranaense Wagner Ebrahim, líder do campeonato, assinalando o melhor tempo. A pista úmida na fase inicial da única sessão do dia representou um desafio extra. “Nós erramos um pouquinho no acerto dos freios e, com a pista naquelas condições, meu carro ficou um pouquinho instável”, manifestou o gaúcho João Campos, terceiro mais rápido do dia.

Campos, que tem no Super Clio número 3 as cores de Cortiana Plásticos, Tecnovidro e PPG/Nordeste Tintas, teve sua participação no treino comprometida pela instabilidade do carro. “Saí da pista duas vezes por causa disso, mas não é algo que nos preocupe. No final, quando a pista estava secando, perdemos tempo com o reabastecimento do carro, o treino terminou e eu não consegui tentar uma volta ainda melhor. Mas estamos tranqüilos”, garantiu.

A programação da Super Clio em Curitiba terá seqüência neste sábado, com um treino livre às 8h. Os treinos definindo as posições de largada das duas corridas estão marcados para as 11h e as 13h. A quinta etapa da temporada terá largada às 16h15. A sexta, no domingo, vai começar às 13h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Nos treinos desta sexta-feira, os melhores tempos de cada piloto foram:

1º) Wagner Ebrahim (PR), 1min46s057
2º) Aldo Piedade Júnior (SP), 1min46s695
3º) João Campos (RS), 1min47s390
4º) André Bragantini Júnior (SP), 1min47s710
5º) Carlos Iaconelli (SP), 1min49s224
6º) Peter Gottschalk (SP), 1min53s173
7º) Rafael Sperafico (PR), 1min54s286
8º) Douglas Pierosan (PR), 1min55s936
9º) Fábio Brecálio (RS), 1min57s575
10º) Afonso Rangel (SP), 2min00s481
11º) Elias Júnior (RJ), 2min01s032

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *