Super Clio: Sperafico vence prova com muitas disputas

Em uma prova emocionante do começo ao fim, o paranaense Rafael Sperafico que largou na segunda posição conquistou a vitória na segunda prova da rodada dupla de Brasília.


O pole position, Allan Khodair foi o mais rápido durante todo o final de semana, vencendo inclusive a primeira prova da Super Clio, realizada no sábado. Porém no domingo, com problemas no seu carro, Khodair foi perdendo posições até ser obrigado a entrar nos boxes para verificar seu motor. Voltando uma volta atrás, Khodair foi obrigado a sair da disputa pela ponta, terminando na 9a. posição.


Nas primeiras curvas, Wagner Ebrahim assume a ponta, trazendo logo atrás Rafael Sperafico. Aldo Piedade Jr., largando na 5a. posição fazia uma corrida muito agressiva, até que após a volta número 5, quando o Pace Car saiu da pista após reagrupar os carros, assumiu a ponta, trazendo Sperafico em segundo.


Marcelo Siqueira também vinha fazendo uma ótima prova, até que em uma disputa durante a volta 7 com Wagner Ebrahim, saiu da pista perdendo o defletor traseiro.


Na volta 9, Sperafico coloca o carro de lado, na tentavida de ultrapassar Piedade Jr. Aldo Piedade Jr. joga o carro contra o paranaense, que responde da mesma forma.


Piedade leva a pior e perde a porta, sendo que a mesma ficou presa no veículo. O paulista é notificado e entra nos boxes para que a porta seja retirada, com isso perdendo muitas posições.


Dessa forma, Sperafico segue líder com tranquilidade. Eliar Jr. e Wagner Ebrahim travam uma bela disputa por um lugar entre os três primeiros.


Faltando 2 voltas para a bandeira quadriculada, Elias Jr. ultrapassa André Sousa e assume a segunda posição. Na última volta, Ebrahim também consegue ultrapassar Sousa; porém nas últimas curvas, André Sousa consegue recuperar a posição, terminando em terceiro lugar.


Com a vitória de Sperafico, o paranaense assume a ponta da classificação, com 41 pontos. Allan Khodair vem em segundo, com 29 pontos.


Confira o resultado final da 2ª etapa:

1º) Rafael Sperafico (PR), 15 voltas em 35:37.355 (média de 138.32 km/h)
2º) Elias Jr (RJ), a 5.173
3º) André Sousa (SP), a 6.286
4º) Wagner Ebrahim (PR), a 6.992
5º) Marcos Paioli (SP), a 22.141
6º) Marcelo Siqueira (SP), a 38.609
7º) Aldo Piedade Jr (SP), a 48.938
8º) Peter Gottschalk (SP), a 1:21.573
9º) Allan Khodair (SP), a 1 volta
10º) João Campos (RS), a 6 voltas
11º) Carlos Amorim (SP), a 6 voltas
12º) Luis Frediani Jr (SP), a 7 voltas
13º) José Córdova (SP), a 14 voltas


Melhor Volta: Rafael Sperafico, 2:17.114



A próxima etapa acontece no autódromo gaúcho de Tarumã nos dias 15 e 16 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *