Super Clio: Wagner Ebrahim conquista o primeiro campeonato de Super Clio

O paulista Luiz Frediani Jr. conquista sua segunda vitória em solo paulista e o título vai para o paranaense da Equipe Full Time Sports.


Largado na pole position, Wagner Ebrahim perdeu a primeira posição para Frediani Jr., que correndo em casa repetiu a vitória que já havia conquistado no sábado.

João Campos quer largou em 7º lugar, fez uma excelente largada pulando para a terceira posição já na segunda volta. Porém depois de rodar sozinho e um toque com Elias Jr., o gaúcho abandonou a corrida.

André Bragantini Jr. que largou na última posição também fez uma excelente prova, terminando em 4º lugar, depois de lutar com Angelo Serafim e Aldo Piedade pelo 3º lugar.

Com apenas 10 carros no grid, as etapas da Super Clio deixaram a desejar no quesito emoção em São Paulo, devido a visível diferença técnica entre os carros, o que proporcionou um campeonato com brigas entre poucos pilotos.

De qualquer forma nada tira o mérido de Wagner Ebrahim na conquista do título de 2006 da Super Clio, no ano de estréia da nova categoria projetada pela Marques Motorsport.

Para o próximo ano, assim como todo o restante do evento SpeedShow, espera-se a continuidade da categoria e um campeonato muito melhor com mais carros no grid e principalmente muitas emoções na pista.

Confira o resultado final da 8ª Etapa da Super Clio:

1º) Luiz Frediani Jr (SP), 19 voltas em 36:35.282 (média de 134.25 km/h)
2º) Wagner Ebrahim (PR), a 0.521
3º) Angelo Serafim (SP), a 5.721
4º) André Bragantini Jr (PR), a 12.995
5º) Aldo Piedade Jr (SP), a 27.858
6º) Peter Gottschalk (SP), a 38.685
7º) Elias Nascimento (RJ), a 42.155
8º) Doglas Pierosan (PR), a 53.631
9º) João Campos (RS), a 3 voltas
10º) Marcos Paioli (SP), a 9 voltas

Melhor Volta: Angelo Serafim, 1:51.488

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *