Super Fórmula 2.0: Segunda etapa da temporada será neste domingo, em Interlagos

Pilotos terão de trabalhar mais rápido neste fim de semana, em virtude da ausência de treinos nesta quarta e quinta-feira.

A segunda etapa da Super Fórmula 2.0, mais nova categoria do Campeonato Paulista de Automobilismo, será realizada neste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O torneio, que utiliza os carros da antiga Fórmula Renault, nasceu com o objetivo de se tornar um estágio intermediário entre as opções já existentes no Brasil – a Fórmula São Paulo e a Fórmula 3 Sul-Americana – e foi bem recebida por equipes e pilotos.

 

A primeira prova reuniu um grid de jovens talentos que já haviam se destacado tanto no kart, quanto em outras categorias de monopostos. A vitória na estréia ficou com Nathan Silva – piloto com experiência na F-3 e na F-Mazda –, e a segunda posição ficou com o estreante Victor Guerin (Blaüsiegel). Victor assinou contrato para toda a temporada com a Dragão Motorsport, equipe que revelou ninguém menos que Allam Khodair para o automobilismo, em 2002, também na Fórmula Renault.

 

“Depois da primeira corrida do ano, fizemos dois dias de treinos em Interlagos e conseguimos melhorar em quase um segundo nosso melhor tempo de volta”, disse Guerin. “O Dragão (Luis Trinci, chefe da equipe) corrigiu um pouco a minha maneira de guiar, e também evoluímos no acerto do carro. Por isso estou confiante para a etapa deste fim de semana”, declarou o piloto.

 

Os testes realizados depois da primeira prova ajudaram a minimizar os prejuízos do piloto da Dragão Motorsport com o atraso na entrega dos motores da categoria nesta semana. Os propulsores são preparados pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Apesar de ter apenas esta sexta-feira para desenvolver o carro e se readaptar à categoria, Victor vê o cronograma apertado com naturalidade, já que os treinos do Campeonato Paulista são, em geral, mais longos que o considerado normal no automobilismo.

 

“Temos três dias de treinos em São Paulo, e esse é um dos pontos mais positivos das categorias-escola do Campeonato Paulista. Nesta semana, no entanto, teremos apenas as sessões de sexta-feira, o que traz a Super Fórmula 2.0 para a realidade das demais categorias do mundo. Será interessante trabalharmos mais rápido que o normal, e isso é importante para que eu me acostume desde já com esse ritmo”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *