SuperBike Series Brasil: Andric vence a 4ª etapa

Em mais um fim de semana de muita adrenalina em Interlagos, na 4ª etapa do Mobil Pirelli SuperBike, Danilo Andric, #64, da equipe Limited MotorSports, liderou os treinos classificatórios e garantiu a Pole Position. No domingo, largou muito bem garantindo a ponta e a vitória desde a primeira volta. “Eu coloquei um ritmo muito forte durante toda corrida, e no final, eu já não tinha mais pneus. A moto escorregava para todos os lados, mas eu pensei: o Chofard (que vinha logo atrás) deve estar na mesma situação, então segui em frente para garantir a vitória”.

Pierre Chofard, #22, da equipe Pitico Racing, colou em Andric durante toda a corrida, forçando a cada volta. Diego Faustino, #68, da equipe Spiga Racing, correu atrás e assumiu a segunda posição na sétima volta, mas em seguida sofreu uma queda e ficou fora da disputa. Chofard reassumiu e fechou a prova com o segundo lugar.

 

O terceiro colocado foi Alan Douglas, #78, também da equipe Pitico Racing que desde a etapa passada tem dado trabalho para os ponteiros.

 

Outra bela briga foi a da quarta posição, os pilotos, Alecsandre de Grandi, o Doca, #90, da equipe Team de Grandi Bardahl, Diego Pretel, #88, da equipe Alpha Racing Brasil by Motonil, Maico Teixeira, #36, Honda Racing, e Bruno Silva, #18, da equipe Target Race SuperBike Team, trocaram constantemente de posição, mas Doca acelerou mais, e garantiu o quarto lugar.

 

Logo em seguida, a quinta vaga do pódio ficou com Bruno Silva. Mesmo fora da disputa, Faustino fechou a melhor volta da corrida com 1:40.321.Com uma média de 154km/h os pilotos brigaram por posições levando os expectadores do evento a loucura. A experiência de cada um é o diferencial para um espetáculo inesquecível.

 

Outros destaques da prova foram Bruno Corano, #34, da Desodorante Gillette Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que fez ajustes importantes na moto no fim de semana, e terminou a prova em sexto. Maico Teixeira, #36, da equipe Honda Racing, que ficou o tempo todo no meio do pelotão principal, terminou a prova em sétimo. Diego Pretel, #88, da Alpha Racing Brasil By Motonil que também fez parte da disputa no pelotão principal, e concluiu a prova em oitavo lugar. José Luiz Teixeira, o Cachorrão, #51, da Honda Racing, que chegou em nono, e Wesley Gutierez, #47, da Alemão Pneus, que chegou em décimo, fecharam os dez primeiros pilotos da SuperBike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *