Superleague Fórmula: Corinthians é o 11º time confirmado na categoria

O popular time brasileiro e campeão Mundial de Clubes da FIFA Corinthians é a mais recente equipe a se juntar a Superleague Formula – o novo campeonato com as cores dos maiores clubes de futebol do mundo em monopostos de 750 cavalos de potência.

O time, com sede em São Paulo, é o 11° a garantir seu lugar no grid da Superleague Formula. O carro Panoz preto e branco do Corinthians, equipado com motor Menard V12, irá formar uma acirrada rivalidade com a máquina vermelha e preta do opositor do Rio de Janeiro, o Flamengo.

O Corinthians tornou-se o segundo clube anunciado esta semana depois do Sevilha de Espanha, que confirmou sua entrada na Superleague Formula na segunda-feira.

O Corinthians conquistou o Primeiro Mundial de Clubes da FIFA em 2000, levando o título do campeonato ao vencer o Vasco da Gama nos pênaltis (4-3) no estádio do Maracanã, no Rio.

O clube é tetracampeão brasileiro da Série A, sendo a vitória mais recente em 2005. Ele também venceu a Copa do Brasil em 1995 e 2002 e a Supercopa do Brasil em 1991, além de ter conquistado o Campeonato Paulista em 25 ocasiões.

Com o futebol e o automobilismo sendo altamente populares no Brasil, espera-se que a rivalidade entre clubes com sede no Rio e São Paulo seja um dos pontos altos do campeonato da Superleague Formula, quando ela estrear em Donington Park, no Reino Unido, em agosto.

Com oito campeonatos mundiais de piloto na Fórmula 1 e cinco vitórias na Copa do Mundo de futebol da FIFA, o Brasil oferece uma mescla de grande talento em ambos os esportes, uma mistura ideal para a Superleague Formula.

O Corinthians se junta ao Flamengo, AC Milan, PSV Eindhoven, Olympiacos, FC Porto, Borussia Dortmund, RSC Anderlecht, FC Basel e Galtasaray SK no grid de 20 clubes.

“Nós testemunhamos uma recepção incrível quando lançamos o carro do Flamengo no Brasil”, disse Alex Andreu, presidente da Superleague Formula.

“Aquela recepção realmente convenceu tanto o Corinthians quanto a Superleague Formula de que ter um grande clube de São Paulo seria altamente benéfico para o campeonato e o clube em si. Temos agora os dois clubes mais populares daquela região do mundo, uma grande base de fãs, que estarão ansiosos para ver seus times darem o melhor de si contra os da Europa em pistas de corrida ao redor do mundo. Estamos muito ansiosos para voltar ao Brasil antes do início do campeonato para apresentarmos oficialmente o carro do Corinthians para seus fãs.”

A Superleague Formula também já assinou um termo de compromisso com clubes adicionais do Reino Unido, França, México, Coréia, Portugal e Emirados Árabes Unidos, e eles estão programados para serem confirmados nas próximas semanas.

Em cada uma das seis rodadas, os times de futebol irão brigar pelo prêmio em dinheiro de 1 milhão de euros. Em cada fim de semana de corrida, haverá duas provas distintas, com uma tendo o grid completamente invertido em relação ao resultado da outra.

“O Corinthians está muito satisfeito com a oportunidade de expandir suas atuações esportivas em uma competição completamente nova”, disse o Presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

“A SF é uma grande oportunidade para que o Corinthians lute com outros grandes nomes do futebol internacional – nossa chance de competir em nível mundial. As pessoas da cidade de São Paulo não seguem somente o futebol com paixão, mas também são grandes fãs do automobilismo. São Paulo tem uma enorme tradição no automobilismo e o Corinthians acrescentará ainda mais. Para nosso clube, a participação no campeonato faz sentido, pois divulga o nome Corinthians mundialmente… Além de poder competir com os grandes clubes europeus, aguardamos a oportunidade de enfrentar o Flamengo em uma arena completamente diferente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *