O piloto brasileiro Cacá Bueno fez a pole position hoje, na abertura do campeonato Argentino de TC 2000, em Comodoro Rivadávia, na PatagÁ´nia, sul da Argentina. Cacá completou os 3.760 mts do circuito de General San Martin em 1.15.846.
Cacá teve o primeiro contato com o seu Honda Civic na manhã deste sábado, quando foi pela primeira vez para a pista. E já gostou do que viu. Com o carro muito bem acertado, Cacá cravou o terceiro tempo. Na segunda sessão do dia e, mais confiante, por conhecer mais pista, Cacá subiu para a segunda posição, surpreendendo a todos que estavam no circuito.
Em um sistema inédito de classificação na TC 2000 e parecido com a Stock Car, Cacá, literalmente começou o campeonato com o pé direito. Acelerou muito ficando a frente dos seus três companheiros da equipe oficial Honda Petrobras/Lubrax. Pato Silva, o segundo e Henry Martin, o terceiro. Carlos Okulovich ficou em décimo. “Nem acreditei quando a equipe me avisou pelo rádio que tinha feito a pole. Tenho que agradecer a todos que acreditaram em mim, me convidando a voltar a correr na Argentina. Valeu a pena! Depois de um fim de 2006 fantástico na Stock Car, sei que 2007 promete. Estou em meu melhor momento da carreira.â€, disse Cacá na entrevista coletiva após o treino.
Cacá volta a defender as cores da Petrobras.
“Estou muito feliz em voltar a defender o nome desta empresa que, para mim, é a grande responsável pelo crescimemto do automobilismo brasileiroâ€. Cacá Falou com entusiasmo para a imprensa Argentina. Com três vice campeonatos de Stock Car, Cacá lamenta não ter conseguido ser campeão, usando o nome da Petrobras no peito. “Este ano, aqui na Argentina, vou lutar como nunca para colocar a Petrobras no lugar que merece. O primeiro.”, disse Cacá.
Confira o grid completo da prova da PatagÁ´nia:
Pos | Nº | Piloto | Marca | Tempo | Dif. |
1 | 57 | CACA BUENO | HONDA | 1;15,846 | |
2 | 3 | JUAN M. SILVA | HONDA | 1;15,924 | 0,078 |
3 | 58 | HENRY MARTIN | HONDA | 1;16,058 | 0,212 |
4 | 6 | MARTIN BASSO | FORD | 1;16,149 | 0,303 |
5 | 2 | CHRYSTIAN LEDESMA | CHEVROLET | 1;16,173 | 0,327 |
6 | 8 | EMILIANO SPATARO | RENAULT | 1;16,384 | 0,538 |
7 | 1 | MATIAS ROSSI | CHEVROLET | 1;16,425 | 0,579 |
8 | 7 | GUILLERMO ORTELLI | RENAULT | 1;17,167 | 1,321 |
9 | 24 | LUCAS ARMELLINI | CHEVROLET | 1;26,671 | 10,825 |
10 | 4 | CARLOS OKULOVICH | HONDA | ||
11 | 25 | ESTEBAN TUERO | CHEVROLET | 1;16,445 | |
12 | 12 | LUIS JOSE DI PALMA | FORD | 1;16,611 | |
13 | 44 | MARCELO BUGLIOTTI | CHEVROLET | 1;16,646 | |
14 | 21 | LEONEL PERNIA | HONDA | 1;17,095 | |
15 | 14 | PATRICIO DI PALMA | VW | 1;17,137 | |
16 | 56 | NELSON GARCIA | FORD | 1;17,237 | |
17 | 32 | FRANCO COSCIA | HONDA | 1;17,313 | |
18 | 9 | NORBERTO FONTANA | TOYOTA | 1;17,374 | |
19 | 11 | FABIAN FLAQUE | FORD | 1;17,433 | |
20 | 40 | DANIEL BELLI | HONDA | 1;17,949 | |
21 | 15 | LEANDRO CARDUCCI | VW | 1;18,232 | |
22 | 46 | GUILLERMO VALLE | FORD | 1;18,389 | |
23 | 20 | OSCAR FINESCHI | HONDA | 1;18,405 | |
24 | 17 | FABIAN YANNANTUONI | CHEVROLET | 1;18,448 | |
25 | 26 | JUAN P. ROSSOTTI | FORD | 5;20,159 |