TCR SOUTH AMERICA FAZ SEU PRIMEIRO TESTE DE PNEUS, NO BRASIL, COM NONÔ FIGUEIREDO

Com a etapa inaugural confirmada entre os dias 7 e 9 de maio em nosso país, a nova categoria de turismo do automobilismo sul-americano dá o seu primeiro passo oficial nesta segunda-feira (11/01), na pista do Velopark (RS), onde será realizado pelo piloto Nonô Figueiredo os testes que definirão os pneus a serem utilizados no campeonato TCR South America 2021.

 

Com larga experiência em carros de turismo no automobilismo internacional, Nonô pilotará o Audi RS3 LMS TCR da equipe gaúcha MC Tubarão, com o qual pretende completar 155 voltas na pista de 2.278 metros do Velopark, utilizando 24 pneus especiais de competição de três marcas diferentes.

 

“Vamos andar bastante. É um programa muito extenso para um dia e estou contente em participar dessa atividade sob a supervisão do espanhol Samuel Canca, engenheiro que vem trabalhando no desenvolvimento de diversas competições de TCR no mundo. Desde 2015, a categoria vem tendo sucesso em aproximadamente 30 certames homologados pelos seus organizadores, além dos campeonatos europeu e mundial”, explica Nonô.

 

O experiente piloto do primeiro teste de pneus da TCR South America 2021, Nonô Figueiredo, vai ter a sua própria equipe no novo campeonato de carros turismo, porém, vai comandar ela do lado de fora.

 

“O Audi RS3 LMS TCR da Cobra Racing, minha nova equipe, deve chegar até o final deste mês. Assim, utilizaremos, no Velopark, o carro do piloto Guilherme Reischl, com todo o suporte da competitiva equipe MC Tubarão. Pela minha experiência, ser escolhido para fazer esse primeiro teste de pneus da categoria, é uma honra. Porém, desde 2018, assumi novos e importantes passos no automobilismo como diretor esportivo de pilotos e equipes, na Stock Car e na Porsche Cup. Agora vou incrementá-lo ainda mais voltando a ser dono e chefe de um importante time no TCR South America”, confirma Nonô.

 

Para esse teste de pneus desta segunda-feira, o ex-piloto e diretor esportivo da nova Cobra Racing fez um briefing por videoconferência com o piloto argentino Esteban Guerrieri, que tem muita quilometragem com os carros da TCR. Competindo com um Honda Civic Type R TCR no World Touring Car Cup, onde classificou em 3º, 2º e 4º lugares nas três últimas temporadas, respectivamente, Guerrieri passou informações importantes para Nonô Figueiredo.

 

 

O novo TCR South America 2021 será a maior competição, até hoje, de carros turismo em nosso continente. O regulamento define que as especificações técnicas dos carros concorrentes tenham motor máximo 2.0 turbo, baseado no de rua, com 350 cavalos de potência e câmbio sequencial de 6 marchas. Estão homologados praticamente 16 modelos esportivos das marcas Alfa, Audi, Seat, Honda, Hyundai, KIA, Lada, Fiat, Peugeot, Opel, Renault, Subaru e Volkswagen.

 

O campeonato realiza sua temporada de estreia com um calendário de oito etapas com 14 corridas. Seis etapas com duas corridas por fins-de-semana e, duas etapas, com 1 corrida de 200 km cada uma, onde os pilotos dividirão o carro com um convidado. A competição sul-americana passará por quatro países, na seguinte ordem de disputas: três no Brasil, uma no Uruguai, três na Argentina e a final no Chile, prevista entre 12 a 14 de novembro.  Todas as corridas terão transmissão ao vivo pela tv e pelas mídias sociais da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *