Top Race: Fábio Fogaça está ansioso para correr a segunda etapa

Sorocabano é o único representante brasileiro.

Piloto mais novo da temporada 2010 da Top Race V6, Fabio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher), de 18 anos, está ansioso para a segunda etapa da Copa América, que será disputada neste final de semana (27 e 28/2) em Bahia Blanca, na Argentina.
Fabinho, que sofreu com uma quebra de motor e um incêndio em seu Ford Mondeo (nº 72) na primeira etapa da categoria, disputada em Comodoro Rivadavia, espera usar o aprendizado da estréia para melhorar sua adaptação à categoria. “Sabia que seria difícil, mas não tanto. Aprendi muito nesta corrida, pena que o motor quebrou e não pude fazer mais nada, mas isso faz parte. Espero agora usar a segunda etapa para me adaptar mais ao carro. Já estou contando os dias para ir à pista e acelerar. Quero trabalhar duro para melhorar meus resultados”, revela.
Já se concentrando para a próxima corrida, o piloto de Sorocaba – interior de São Paulo – reforça os trabalhos de preparação física numa academia, para suportar as forças impostas pelo carro, e aproveita para agradecer o trabalho do time. “Quero agradecer a todos da minha equipe. Estou feliz porque eu nunca estive em um time da grandeza da Canapino Racing. A Top Race é uma categoria fantástica, estou impressionado com a organização, o nível dos pilotos, a quantidade de treinos e a dimensão da categoria. Agradeço também aos pilotos, jornalistas e à organização do torneio por terem recebido a mim e ao meu pai tão bem. Espero retribuir a hospitalidade na etapa de São Paulo”, diz Fogacinha.
Em sua estréia internacional o jovem piloto largou do 31º lugar e ganhou quatro posições logo no começo da prova. Sua progressão foi interrompida por causa do grande incêndio, que preocupou todos no Autódromo. “Eu me assustei um pouco com o fogo, pois nunca passei por isso. Mas fiz uma boa largada, porque tinha 41 carros, e meu objetivo era chegar ao final para aprender o comportamento do carro em 45 minutos de corrida. Foi uma pena”, contou o representante da Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher. A vitória foi do argentino Juan Bautista De Benedictis (Mercedes TRV6), seguido do ex-piloto de Fórmula 1 Norberto Fontana (Passat TRV6), a apenas 0s370 depois de 32 voltas.
A classificação para a segunda prova da Copa América será no sábado (27/2) e as corridas – três baterias mais a final – serão no domingo (28/2). O local da corrida será no autódromo Ezequiel Crisol (3.324 metros) em Bahía Blanca, província de Buenos Aires, na Argentina.
O que é a Top Race
A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas 14 provas transmitidas pela TV América. Ela ficou mais em evidência depois que o atual campeão Jose Maria Lopes foi anunciado como piloto titular da US F1, nova equipe do Mundial de Fórmula 1. 
Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *