Toyota Racing Series: Nick Cassidy é bi-campeão

O neozelandê Nick Cassidy (M2 Competition) conquistou o bi-campeonato do Toyota Racing Series, categoria composta de cinco etapas (de rodadas triplas). Todas disputadas em circuitos da Nova Zelândia (Teretonga, Timaru, Taupo, Hampton e Manfield), em cinco finais de semana consecutivos, entre 12 de janeiro e dez de fevereiro.

Cassidy somou 915 pontos, com duas vitórias e seis segundos lugares. Em 2012, Cassidy foi campeão pela Giles Motorsport.

O vice-campeão, o britânico Alex Lynn, parceiro de equipe de Cassidy, ficou com o vice, ao somar 803 pontos, com três vitórias e três segundos lugares.

O austríaco Lucas Auer (Giles Motorsport) terminou em terceiro com 797 pontos, com duas vitórias e dois segundos lugares. O holandês Steijn Schothorst (M2 Competition) , em quarto, somou 754 pontos, com uma vitória e um segundo.

O brasileiro Bruno Bonifácio (Giles Motorsport), com duas vitórias e dois terceiros, terminou em quinto com 650 pontos. O porto-riquenho Felix Serrallés (Giles Motorsport) com duas vitórias e um segundo, fechou os seis primeiros, com 646 pontos.

O brasileiro Pipo Derani (Giles Motorsport) venceu uma vez, sendo  também segundo e  terceiro, uma vez. Com 625 pontos, terminou em sétimo.

O neozelandês Mitch Evans (Giles Motorsport) disputou apenas uma etapa, e venceu duas. Com 204 pontos foi o décimo-oitavo.

Além da M2 Competition e Gilles Motorsport, mais duas equipes disputaram o campeonato: Victory Motor Racing e ETEC Motorsport (que contou com a única mulher, a colombiana Tatiana Calderón). 22 pilotos disputaram o campeonato, da Nova – Zelândia, Irlanda, Holanda, Grã-Bretanha, Noruega, Itália, Porto-Rico, Brasil, Áustria, Canadá, Colômbia, Cingapura, Malásia e Tailândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *